2 de set. de 2010

Obrigado

É preciso aprender a dizer obrigado quando se está grato. Da mesma forma, é preciso compartilhar gratidão quando se está feliz. Gratos, dizemos obrigado a todos os que compartilham do projeto que hoje chega às salas de cinema de todo o Brasil. Nosso Lar, o filme, estará disponível em 430 delas. Hora de tirar as próprias conclusões, hora de dar uma chance a essa história tão bonita e poderosa. Hoje, o nosso trabalho encerra um ciclo. Que começou em setembro de 2005, quando os direitos do filme foram cedidos pela Federação Espírita Brasileira para a empresa de Wagner de Assis, a Cinética Filmes e Produções. Vieram a Fox Film do Brasil, o Banco BRJ, a Migdal Filmes (da produtora Iafa Britz) e a Globo Filmes. Vieram Iafa Britz, Luiz Augusto de Queiroz, Lia Renha, Ueli Steiger e Philip Glass, além de uma centena de profissionais talentosos, técnicos e artistas, competentes, dedicados, generosos e cheios de respeito e prazer, no Brasil e no Canadá, para contar essa história.

Aquela pequena canoa se transformou num grande transatlântico. Que, claro, não pode passar impune a algumas intempéries pequenas - produzidas por aqueles que não gostam do filme. Pequenas mesmo. Que bom que vivemos numa democracia cultural. Porque o mesmo filme estará a exposto ao público, propondo a esse mesmo público (o motivo de nosso trabalho) que tire suas próprias conclusões. "Dê uma chance a esta história", diz o diretor Wagner de Assis. "Leve alguém que não conhece nada sobre o tema ao cinema", completa o produtor executivo Luiz Augusto de Queiroz.

"Alma não tem religião", fala a produtora Iafa Britz. A história está nas telas. Para todos. Que seja escrita, então, a história deste filme...por vocês, o público. Mais uma vez, obrigado a todos. O trabalho começa uma nova fase.

36 comentários:

  1. Estou louca pra ver!
    Parabéns pela iniciativa. Apesar de eu não ser espírita, simpatizo muito com a doutrina e acho maravilhoso ter filmes culturais e de boa intenção, pra variar.
    Precisamos fugir de tanta futilidade. Este é um bom começo.
    Muita sorte pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Chegou, é hoje.
    Que lindo hein, o filme está demais!
    Parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  3. Chegou, a estréia é hoje.
    Que lindo, o filme está demais mesmo.
    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  4. Precisamos de mais histórias felizes...
    Que Nosso Lar seja um sucesso...

    ResponderExcluir
  5. Só temos a parabenizar toda a equipe pelo excelente trabalho!
    Abraços e que outros filmes possam vir após este!
    Muita Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  6. Nosso Lar II - Os Mensageiros...

    ResponderExcluir
  7. nós que temos que agradecer a essa dedicação maravilhosa que todos vocês tiveram para produzir o filme... obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Já comprei meu ingresso antecipado, espero esse filme desde o início do ano, e não vejo a hora de estar diante dele!

    Obrigada à todos.

    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Só tenho a agradecer a toda equipe,a produção,o elenco por esses meses de contato que me troxeram muita paz e alegria,foi com muito amor e carinho que todos nós fizemos a divulgação deste maravilhoso filme,e a partir de hoje se inicia uma nova etapa,vamos levar as pessoas ao cinema. Agradeço a DEUS pela oportunidade de trabaho de amor e alegria,que este foi um dos melhores momentos da minha vida!!! Obrigada familia NOSSO LAR ;DD

    ResponderExcluir
  10. Confesso estar emocionado, como me emocionei todas as vezes em que entrei nesse blog, e também no site, esperançoso por novas imagens, novos comentários, novos acontecimentos. E finalmente chegou o grande dia ! O dia em que todos poderão conhecer tudo aquilo que conheci há exatos 10 anos, que, por caminhos tortuosos, me levaram a estudar a doutrina Espírita, e obviamente, ter em minhas mãos o Nosso Lar. Hoje não sou mais Espírita, mas sim espiritualista, com uma visão mais abrangente do "outro lado". Sucesso, nem mais, nem menos, é o destino dessa obra tão aguardada por todos aqueles que já sabem que a vida continua, e sempre, com novas oportunidades de ascensão. Vocês são fantásticos, verdadeiras sementes de Luz nestes dias tão conturbados que todos nós vivenciamos. Parabéns !
    Marcos - Florianópolis 03 setembro 2010

    ResponderExcluir
  11. Paraebensssssssssssss Filme Lindo,perfeito, com muito amor.......Parabenssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. LINDOOO...BRIGADA SENHOR,POR NOS COLOCAR NO CAMINHO CERTO!!!

    ResponderExcluir
  13. Lindo!!!Maravilhoso!!! Fui assistir hoje o filme com minha mãe, em minha família muitos já se foram, é muito reflexivo este filme para quem já teve muitas perdas na família.
    Este filme possui cenas muito emocionantes, fiquei realmente com lagrima nos olhos, em certas cenas, estou passando por um momento muito difícil em minha vida, este filme foi como um alento.
    Todos de parabéns por terem realizado este filme e levar uma mensagem de esperança a todos.

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti hj!

    É demais!

    Vai arrasar!!!

    Parabéns a todos os envolvidos!

    Agora que estão com muitos bônus-horas...

    Logo que eu chegar a Nosso Lar, alguém que participou do filme vai me descolar a primeira passagem do Aeróbus ou vou ter que pedir no sinal(se lá houver) ??? :D

    Próximo carnaval:

    Ei! Vc aííí! Me dá um bônus-hora aí... me dá um bônus-hora aí... :D

    ResponderExcluir
  15. Parabens! Parabens ! muito bom o filme, e tambem após muito tempo consegui reunir toda a minha familia para irmos assistir juntos, e que tal agora uma mini-serie com mais detalhes sobre a historia na TV? eu apoio! Abraços e mais uma vez parabens!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Que Deus abeçoe André Luiz por nos ter revelado detalhes desse nosso mundo original, das consequências de vivermos alheios ao verdadeiro sentido da vida e principalmente pela esperança de termos eternamente mais uma chance através do desprendimento e do trabalho.

    ResponderExcluir
  17. Assim como Chico fazia,vcs tb irão fazer? Doar todo o dinheiro?/

    ResponderExcluir
  18. O filme está lindo. Com certeza tocará muitos corações para a espiritualidade. Parabéns a toda equipe.

    ResponderExcluir
  19. Nosso lar do céu, com as mesmas diferencias raciais da terra?
    Gosto da mistura e diversidade brasileira. Porém, acho que se tem problema em assumir essa diversidade:

    Nosso lar do céu não tem um caboclo?
    O negro no céu é só para ser jardineiro ou enfermeiro?
    O índio do mato não existe no nosso lar?

    ResponderExcluir
  20. Eu vi, e gostei muito para minha alegria o cinema lotou,e muitos se emocionaram com a história, foi fiel ao livro, passou a mensagem do nosso querido André e amigos, e tenho certeza que muitos de nós faremos as nossas próprias reflexões, a equipe está de parabéns. Brilhe sempre a vosso Luz muita paz e obrigada por esse presente.

    ResponderExcluir
  21. Fui assistir ao filme, gostei muito dos cenários são muito parecidos ao que André Luís mencinona no livro, gostei dos díalogos e dos efeitos especiais.
    Pra ser sincero, só reparei que na cena onde a colonia de Nosso Lar se preparava para receber os irmãos vítimas da Segunda Guerra, somente almas iluminadas partiram da Terra e eram Judias...Sabemos que a guerra fez vítimas alemãs e japonesas...e nas cenas não observei qualquer ator indicando uma dessas nacionalidades, apenas rabinos e afins vindo com a estrela aurea de Davi...lembrando que as cidades japonesas foram trucidadas, nao importando se havia nelas crianças, mulheres e ou pais de famílias inocentes e sem possibilidade para fuga...
    No livro não é mencionada a nacionalidade de tais irmãos...
    Em suma, o filme foi bom esquecendo-se este detalhe!
    abraço

    ResponderExcluir
  22. Assisti o filme ontem e comecei a publicar uma série de ensaios sobre a obra em meu site (www.goulartgomes.com). Excelente!

    ResponderExcluir
  23. Já vi! Eu e toda a minha família!
    Perfeito!!! Belíssimo!! Emocionante!! Que mais dizer senão um muito obrigada a todos que produziram este presente de luz, de ambos os lados da vida?! Este é, definitivamente, e em todos os sentidos, o grande divisor de águas do cinema brasileiro! Paz a todos! Graças a Jesus!

    ResponderExcluir
  24. Fiquei com dúvida sobra a linguagem de “Nosso Lar”...
    No mundo a primeira linguagem falada é o chinês mandarim, logo vem 2. híndi; 3. inglês; 4. espanhol; 5. árabe; 6. português.
    Não entendo como no “nosso lar” se fala português si é a sexta língua no mundo! Será que é um lar só brasileiro? Como se faziam entender as pessoas que vinham da guerra e falavam alemão, italiano, francês?

    ResponderExcluir
  25. Acabei de chegar...O filme é espetacular, principalmente para quem não leu o livro que é extremamente mais detalhado. Mas o principal, que é conquistar o público que ainda não conhece a filosfia Kardecista, foi muito bem feito, com efeitos ...que não perdem em nada para as mega produções americanas (tiros, explosões, desmoronamentos), só que de uma forma totalmente inversa...a paz e a realidade pós morte. Recomendo, mas acho que quem ainda não leu o livro deve complementar. O que dá a impressão de o filme ainda estar para começar, é que nas obras seguintes...(os mensageiros, os missionários, enfim, quatorze obras psicografadas pelo Chico de André Luiz)...completam a história e a evolução de André em NOSSO LAR. Leiam, principalmente os tres primeiros. Tenho certeza que a partir daí vcs vão procurar estudar e entender melhor a onbra de Kardec.

    ResponderExcluir
  26. Alex
    No ano de 2001 tive um sonho com minha avó, junto de dois homens vestidos de branco e me dizia, onde ela veio pedir desculpas dos seu erros na terra. No decorrer do sonho ela me disse que estava indo para um hospital de almas. Lá ela iria renovar seu espirito.
    O Sonho foi muito real. Na epóca não me assustei, mas fiquei pensativo. Não fui buscar explicações também, mas assistindo, até agora trailler do filme nosso lar, relembrei meu sonho. Existem muitas no filme que se assemelham com meu sonho. Detalhe: Eu não sabia da existência desse livro do Chico Xavier.

    Irei assistir o filme, depois estudar e pesquisar sobre...

    ResponderExcluir
  27. Assisti ao filme com minha família há dois dias. Já havia lido o livro, importante para mim, iniciante na doutrina kardecista, e estava cheia de expectativas. Adorei o filme, emocionei-me muito, realizei o sonho de ver as cenas que imaginei ao ler o livro. Foi uma linda, maravilhosa, importante e significativa viagem! Parabéns a todos que o realizaram, parabéns pela coragem, pelo esforço e por acreditarem. O mundo estava esperando por isso, vocês sabem que não foi por acaso...

    ResponderExcluir
  28. Peregrino, na espíritualidade não existe raça ou cor, existe a força do pensamento, énergia, amor ou dor, ação e reação, o perespírito não tem cor, pois diante de Deus somos todos iguais, ... Beijos...

    ResponderExcluir
  29. 5 de setembro de 2010 07:57
    peregrino disse...
    "Fiquei com dúvida sobra a linguagem de “Nosso Lar”... Será que é um lar só brasileiro? ".
    - Amigo, o nosso Lar é apenas uma das colonias espirituais do Planeta. É normal que aqui no Brasil se fale portugues, nao é mesmo? Lembre tambem que lá tambem pode se comunicar pelo pensamento (ai nao precisaria de uma lingua terrena, tvz) .
    Abraço
    Mauricio

    ResponderExcluir
  30. Belíssimo o filme. Parabéns a todos os envolvidos. Realizaram um trabalho primoroso que, sem dúvida alguma, despertará em muitos espíritos a consciência da vida na espiritualidade.

    ResponderExcluir
  31. Amados Diretores.
    Estamos extasiados após vermos o fiel trabalho executado.
    Somos os Zeladores do Fogo Sagrado Manifestado no Planeta em sistema de Alquimia e tivemos a alegria de vermos o Fogo Aceso nas câmaras de reabilitação.
    Nâo sabemos como chegou até vocês a abençoada idéia, mas sentimos que foi algo superior que nos presenteeou com a maravilha da presença do Fogo Sagrado Manifesto.
    As tomadas sutis, mostraram a beleza da presença da Chama Sagrada.
    Esta Obra com o Fogo Sagrado, existe somente no Brasil, somos os únicos no planeta nesta sistema de alquimia conduzido pelo Astral Superior.
    Com certeza foi a abençoada mão deles que direcionou vocês a colocarem-no no set de filmagem.
    Estamos emocionados e agradecidos.
    Com certeza a presença do Fogo Sagrado nas Filmagens fortaleceu a Mensagem.
    Gratidão amados Irmãos.
    Que os Mestres da LUz maior os cubram de bençãos.
    Eu Sou Josemar Me Regente do MIstério Alquimico do Fogo Sagrado Materializado neste tempo, nesta Dimensão.
    www.flordaalma.org/fs-manifesta.htm
    Nós Somos da Zeladoria Central Flor da Alma.

    ResponderExcluir
  32. Quero parabenizar a toda equipe do filme Nosso Lar...Me emocionei....Já tinha lido o livro....A unica critica que tenho a fazer é que é necessario fazer o Nosso Lar II..Obrigada por nos dar chance de ver essa grandiosa obra ..
    Marcia

    ResponderExcluir
  33. olá amados irmãos em espiritos !!! se a Deusa Mãe o nosso grandioso Deus Pai me permitir assistirei o filme amanhã. más já soube da chama sagrada pelo nosso amado e maravilhos Mestre Josemar ! quanta benção ! e mais uma vez a gratidão e a emoção de fazer parte da confederação do fogo sagrado ! muito aprendizado e muito o que aprender ainda também ! somente a gratidão ao astral superior á está obra - prima materializada nesta dimenssão ! acontecendo isso é fato que o fogo sagrado é pura benção,e que realmente este é o fogo - sagrado materializado nesta dimenssão é verdadeiro ! sem maculas,falsidade ou comércio ! que benção fazer parte dessa confraria de amigos !!!
    e por falar nisso,já tem uma comunidade criada por mim mesma no orkut com o tema Fogo-Sagrado Filme Nosso Lar,para dividir essa alegria com todos ! ah e quero deixar meus Parabéns ao Mestre Josemar hoje dia 15/09 ele faz aniversário ! Parabéns !!! vou caminhando na luz de oxalá sempre !!! Viva !
    Tamiris Guardiã Vigilante do fogo sagrado materializado nesta dimenssão ! Poder,Honrra e Glória.

    ResponderExcluir
  34. O filme é lindo... Está tudo certo...mas...
    Queria saber porque na chegada ao nosso lar dos recém desencarnados, não vi nenhum japones.
    Não foi uma falha grave?
    Ouve algum motivo para não apresentá-los?
    Aguardo informações.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  35. fiquei muito feliz em ver o Fogo Sagrado Manifesto aceso na camara de cura. As bençãos do Fogo Sagrado são muitas e ele é mais que perfeito para salas e camaras de cura, fato.
    parabéns pelo filme, gostei bastante.
    gratidão a quem levou o Fogo Sagrado para os Sets de filmagem.
    Shiva Shankara Guardião do Fogo Sagrado Materializado

    ResponderExcluir