30 de ago. de 2010

A Experiência da Viagem ao Nosso Lar

"Uma manhã tranquila e quente em Brasília e fui em direção a um dos maiores shopping de Taguatinga (DF). Lá ocorreria a nossa sessão especial. 100 pessoas ao todo compraram ingressos para ver o filme junto com a nossa equipe. Foram ao todo duas salas passando o filme no cinema e acredito que mais de 200 pessoas assistiram a pré-estreia.

Muitos bem animados, outros nem tanto pois ainda era de manhã, mas então as luzes se apagam e núvens aparecem junto com aquela música que emanou no ambiente da sala e então aparece aquele grande nome cristalizado na tela: Nosso Lar.

As cenas passavam mostrando todos os 54 capítulos do livro: Muitos que estavam lá me confessaram após a sessão que ficaram com medo do umbral. Tudo bem. O ínicio da vida de André Luiz no plano espiritual realmente foi marcada por este início. Brevemente o Ministro Clarencio aparece emanando luz naquele ambiente sombrio e então marca a nossa chegada a Nosso Lar de fato, cercada por aquela grande muralha.

Ali começa um filme de verdade que merecia ter sido gravado em 3D. Os efeitos eram fantásticos. Por poucos detalhes que eu consegui reconhecer alguns prédios do filme, a sua localização real. Brasília estava na tela de uma forma tão bonita e fiquei feliz pelo Museu Nacional de Brasília ter ganhado tamanha importância e tamanho design inovador e futurista.

André mostra durante a sua jornada pela cidade que estava destinado a um objetivo inicial: Visitar novamente a sua família no Rio de Janeiro. As surpresas aparecem e simplesmente uma das cenas mais emocionantes também, principalmente ao som tocado pela personagem Clarice. Era uma missão que nem todos que fossem distinados a ela conseguiriam realizar. Ví lágrimas nos rostos à minha volta. Eram lágrimas de emoção verdadeira que em nenhum outro filme que ví, consegui observar isso.

Nosso Lar estreia no proxímo dia 03 de setembro, nesta sexta-feira. É algo que eu recomendo a todos os que estão lendo e também recomendo levar aos cinemas de todo o Brasil aqueles que são e que não são espíritas e com certeza também vão se emocionar ao ver as cenas de um mundo melhor que nós espera e que “o mundo precisa de gente melhor” a cada dia.
"

Márcio Henrique – da equipe do Blog da Mocidade

- - -

"Sempre que um filme se origina de um livro ouvimos os mesmos comentários, e sempre em desfavor do filme… São meios de comunicação totalmente diferentes. E o amante das letras, assim como o do cinema, consegue contextualizar bem e colocar cada um em seu brilhante lugar.Com a proximidade da estreia do filme Nosso Lar, cada espírita colocou ali a esperança de ver na tela sua passagem preferida, aquela que marcou os seus anos de leitura da obra mediúnica. Assim foi comigo também.E tive belíssima surpresa.O filme é leve, sem deixar de ser profundo; é emocionante, sem ser piegas; registra profundo respeito à pessoa, independente de sua religião.As adaptações que incluíram Emmanuel; a bela empregada, sintonizada com a realidade espiritual, como Ismália, e a menção maravilhosa ao nosso Chico Xavier foram perfeitas e enriqueceram a história e a mensagem.Saí da sessão com a alma leve e a certeza de que esse barco tem timoneiro, ou, nas sábias palavras de Voltaire, “o mundo me intriga, e não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro…”.

Gisele Brandão – equipe do Blog da Mocidade

http://blog.cefak.org.br/?p=1020

6 comentários:

  1. Como Espírita convicto e atuante não posso deixar de me confratenizar com este blog de divulgação do filme Nosso Lar.
    Meus parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Olá Amigos blogueiros...

    Também não poderia deixar de me confraternizar com os responsáveis deste blog. Faltam 2 dias para estreia da superprodução nacional NOSSO LAR. Não
    deixem de conferir pois não será apenas diversão, mas também uma breve
    aula com muitos recursos audiovisuais sobre espiritualidade e ciência -
    verdades sobre a vida no plano espiritual. Abraço, Eduardo Maia

    ResponderExcluir
  3. Desejo sucesso !
    Nao resido no Brasil porem espero em breve assisitir o filme em DVD.

    Katia.
    EUA.

    ResponderExcluir
  4. Isso eu tenho que partilhar com vcs! Acho que pela reação da minha mãe, dá pra ter uma idéia do que vai acontecer com muuuuita gente nesse país à partir de amanhã. Minha mãe estava vendo TV e eu aqui no computador. Vem ela correndo da sala, toda empolgada:
    - Lu, vc sabe que filme vai estrear no cinema??? Nosso Lar do Chico Xavier!!!
    - Eu sei, mãe, já comprei até o ingresso.
    - Comprou?? Pra quando??
    - Pro dia 4.
    - Eu vou estar viajando.
    - Pois é.
    - Hum... (pensa por um instante)... Vou chamar a Rosana pra ir comigo na outra semana!
    - Ótima idéia!
    Sai minha mãe satisfeita, e agora não fala em outra coisa, que vai ao cinema, lamentando que não pode ir comigo e com minha filha no dia 4.

    Minha mãe não ia ao cinema há mais de 20 anos, não é espírita e nunca leu Nosso Lar.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!O filme é perfeito!Muito especial, adorei! O mundo precisa disso: acordar para ver o real sentido da vida, é o que nos faz feliz!Parabéns a todos que participaram direta e indiretamente no filme, tenham a certeza que vocês não estavam sozinhos o universo conspirou para que esta obra fosse concretizada. Um abraço, Cris

    ResponderExcluir
  6. Está de parabéns a produção do filme Nosso Lar.Trouxe um conhecimento mais profundo quanto a razão pela qual nascemos, vivemos e porque temos que morrer.
    Está na hora do ser humano saber que nada é indiferente a DEUS. Tudo o que fazemos é registrado, e um dia teremos nossas contas ajustadas no Plano da Verdade Divina.

    Terezinha-Alexandre Barroso.
    Até que enfim a homem se volta para uma outra realidade,a que Jesus deixou.
    Espero que continuem levando estes conhecimentos através de outras obras do médium Francisco Cândido Xavier.
    Continuem. Não esmoreçam!

    ResponderExcluir