Luz a 24 quadros por segundo...
Faltam trinta dias para os projetores de cinema do Brasil dispararem um canhão de luz nas telas. Trinta dias para que o sonho se torne realidade plena, encontrando o motivo de sua existência – o público.
Para muitos de nós, que participamos da produção de Nosso Lar, este é muito mais do que um filme. Pode mesmo ser aquele amor desmedido, paixão egoísta, que não permitem que vejamos “o todo” sem a emoção. Afinal, foram quase cinco anos de drama e aventura, emoções únicas e sensações inesquecíveis. Lições pessoais. Aprendizados em grupo. Ninguém passou incólume. Assim, não foi difícil entender que Nosso Lar é um projeto diferente.
Cada dificuldade vencida, cada alegria nascida, mostravam-nos a força desta história. Isso tudo faz com que ela não seja somente uma história. Tem força e valor. Um livro poderoso. Um tema universal. Vida depois da vida? Amor e perdão? Uma cidade espiritual? Histórias felizes? Claro que muitos acreditam num propósito maior, um ideal de uma doutrina científica, filosófica e religiosa que transcende as barreiras da arte cinematográfica, para tudo o que estamos vivendo. Ao mesmo tempo, colocamos nossos pés no chão à frente de um desafio muito claro – que o filme seja visto por muitas pessoas.
Eis então a necessidade do mundo material. Sermos muitos. Por muito tempo. Este propósito, este ideal, artístico, comercial e mesmo espiritual, nasce enfim deste “canhão de luz” que será disparado. Uma bela metáfora para que cada fotograma do filme possa falar diretamente aos corações e mentes, e olhos abertos!, que estarão acompanhando-o. Mas para isso é preciso trabalhar. Ousar. Divulgar. Não se calar. Pelos próximos trinta dias, que os ventos, as águas, a eletricidade e as palavras de cada um possam ressoar pelo Brasil, este coração do mundo. Nosso Lar vem aí no dia 3 de setembro! E é neste dia que começa uma nova história, escrita por vocês, que estarão sentados em frente às telas.
Que cada um, ao ler esta mensagem, ou ver qualquer informação sobre o filme pelas redes de comunicação, passe adiante. Compartilhe com seu companheiro, amigo, vizinho, que há uma luz que será acesa. Nós, que vivemos essa história, já sentimos o quanto ela mergulha no fundo de nossas almas. Abre emoções e lembranças que nem conhecíamos. Em muitos, desperta. Em outros, consola. Emociona.
Espalhemos a boa notícia então! Sem medo, sem receios. Há uma luz física que vai se fundir à Luz, com letra maiúscula. Não é uma onda que vem por aí. É uma nova sintonia, uma nova energia. Não é um rótulo. Mas todos os rótulos que, juntos, se complementam e se encontram.
Filmes são apenas filmes, por certo. Mas, às vezes, filmes são formas de luz projetadas a 24 quadros por segundo. Que impregnam nossas retinas, entram pela nossa alma adentro e nos enchem de luz.
Agradecemos desde já. Sempre. E muito. Pela multiplicação da mensagem que o filme existe. E pela multiplicação da luz, a partir do dia 3 de setembro.
A Produção
3 de ago. de 2010
30 Dias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Somente 30 dias!!! Nao vejo a hora!!
ResponderExcluirMta paz,amor e luz a todos q produziram esse filme maravilhoso!
Nossa, que texto lindo! Até chorei!
ResponderExcluirQueria saber se vai ter divulgação na tv. Pois vi no progama superpop (REDE TV), um comentário a respeito do filme e que uns dos progamas seria dedicado para divulgação e debate sobre o tema...
ResponderExcluirLeonardo, quem comentou sobre o filme? E que dia será esse programa?
ResponderExcluirEstou no aguardo da visita de vocês na Federação Espírita do Estado de São Paulo.
ResponderExcluirPassei todos os contatos e aconteceu!!
Vocês estarão lá!
Making off e palestra...
Estou com o coração cheio de alegria pela oportunidade...
Abraços ansiosos e felizes...
Magali/SP
Queridos irmãos, em nome de Portugal e de todos os Espíritas e não Espíritas portugueses...peço que não se esqueçam de contactar alguém em Portugal para que também nós aqui do outro lado do oceano possamos ter acesso ao tão desejado e iluminado filme.
ResponderExcluirBem Haja
Abraço fraterno de Luz
Rodolfo Pulido dos Reis
Rodolfo, as negociações estão acontecendo. Vamos torcer.
ResponderExcluirRac
ResponderExcluirEstou muito contente com o lançamento deste filme.Tratando do tema Vida além da Vida, baseado no livro de nosso querido Chico.
Trata-se, sem dúvida, de um marco no cinema.
Esperamos que outros livros da lavra de Chico Xavier se transformem em filmes também, como a série de livros de André Luiz ou os romances histórico de Emmanuel.
Gostaria de parabenizar a toda equipe pelo trabalho que certamente iluminará milhões de almas.
abraços.