3 de ago de 2010

30 Dias

Luz a 24 quadros por segundo...

Faltam trinta dias para os projetores de cinema do Brasil dispararem um canhão de luz nas telas. Trinta dias para que o sonho se torne realidade plena, encontrando o motivo de sua existência – o público.

Para muitos de nós, que participamos da produção de Nosso Lar, este é muito mais do que um filme. Pode mesmo ser aquele amor desmedido, paixão egoísta, que não permitem que vejamos “o todo” sem a emoção. Afinal, foram quase cinco anos de drama e aventura, emoções únicas e sensações inesquecíveis. Lições pessoais. Aprendizados em grupo. Ninguém passou incólume. Assim, não foi difícil entender que Nosso Lar é um projeto diferente.

Cada dificuldade vencida, cada alegria nascida, mostravam-nos a força desta história. Isso tudo faz com que ela não seja somente uma história. Tem força e valor. Um livro poderoso. Um tema universal. Vida depois da vida? Amor e perdão? Uma cidade espiritual? Histórias felizes? Claro que muitos acreditam num propósito maior, um ideal de uma doutrina científica, filosófica e religiosa que transcende as barreiras da arte cinematográfica, para tudo o que estamos vivendo. Ao mesmo tempo, colocamos nossos pés no chão à frente de um desafio muito claro – que o filme seja visto por muitas pessoas.

Eis então a necessidade do mundo material. Sermos muitos. Por muito tempo. Este propósito, este ideal, artístico, comercial e mesmo espiritual, nasce enfim deste “canhão de luz” que será disparado. Uma bela metáfora para que cada fotograma do filme possa falar diretamente aos corações e mentes, e olhos abertos!, que estarão acompanhando-o. Mas para isso é preciso trabalhar. Ousar. Divulgar. Não se calar. Pelos próximos trinta dias, que os ventos, as águas, a eletricidade e as palavras de cada um possam ressoar pelo Brasil, este coração do mundo. Nosso Lar vem aí no dia 3 de setembro! E é neste dia que começa uma nova história, escrita por vocês, que estarão sentados em frente às telas.

Que cada um, ao ler esta mensagem, ou ver qualquer informação sobre o filme pelas redes de comunicação, passe adiante. Compartilhe com seu companheiro, amigo, vizinho, que há uma luz que será acesa. Nós, que vivemos essa história, já sentimos o quanto ela mergulha no fundo de nossas almas. Abre emoções e lembranças que nem conhecíamos. Em muitos, desperta. Em outros, consola. Emociona.

Espalhemos a boa notícia então! Sem medo, sem receios. Há uma luz física que vai se fundir à Luz, com letra maiúscula. Não é uma onda que vem por aí. É uma nova sintonia, uma nova energia. Não é um rótulo. Mas todos os rótulos que, juntos, se complementam e se encontram.

Filmes são apenas filmes, por certo. Mas, às vezes, filmes são formas de luz projetadas a 24 quadros por segundo. Que impregnam nossas retinas, entram pela nossa alma adentro e nos enchem de luz.
Agradecemos desde já. Sempre. E muito. Pela multiplicação da mensagem que o filme existe. E pela multiplicação da luz, a partir do dia 3 de setembro.

A Produção

8 comentários:

  1. Somente 30 dias!!! Nao vejo a hora!!

    Mta paz,amor e luz a todos q produziram esse filme maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que texto lindo! Até chorei!

    ResponderExcluir
  3. Queria saber se vai ter divulgação na tv. Pois vi no progama superpop (REDE TV), um comentário a respeito do filme e que uns dos progamas seria dedicado para divulgação e debate sobre o tema...

    ResponderExcluir
  4. Leonardo, quem comentou sobre o filme? E que dia será esse programa?

    ResponderExcluir
  5. Estou no aguardo da visita de vocês na Federação Espírita do Estado de São Paulo.
    Passei todos os contatos e aconteceu!!
    Vocês estarão lá!
    Making off e palestra...
    Estou com o coração cheio de alegria pela oportunidade...
    Abraços ansiosos e felizes...
    Magali/SP

    ResponderExcluir
  6. Queridos irmãos, em nome de Portugal e de todos os Espíritas e não Espíritas portugueses...peço que não se esqueçam de contactar alguém em Portugal para que também nós aqui do outro lado do oceano possamos ter acesso ao tão desejado e iluminado filme.

    Bem Haja

    Abraço fraterno de Luz

    Rodolfo Pulido dos Reis

    ResponderExcluir
  7. Rodolfo, as negociações estão acontecendo. Vamos torcer.

    ResponderExcluir
  8. Rac
    Estou muito contente com o lançamento deste filme.Tratando do tema Vida além da Vida, baseado no livro de nosso querido Chico.
    Trata-se, sem dúvida, de um marco no cinema.
    Esperamos que outros livros da lavra de Chico Xavier se transformem em filmes também, como a série de livros de André Luiz ou os romances histórico de Emmanuel.
    Gostaria de parabenizar a toda equipe pelo trabalho que certamente iluminará milhões de almas.
    abraços.

    ResponderExcluir