Apenas para reflexão: Carta ao Hebreus (9,27) diz: “E como é fato que os homens devem morrer uma só vez depois do que vem um julgamento…”
Sobre a reencarnação podemos afirmar que em nossa memória não se encontra vestígio de pretensas existências anteriores; por isso o espiritismo opõe o dogma da ressurreição dos corpos: nosso Deus é bastante poderoso para restituir a cada alma o seu próprio corpo.
Vamos pensar um pouco: “Quando castigo o meu filho ou o meu servo, antes de lhe infligir a punição, repito-lhe várias vezes o motivo pelo qual o castigo e recomendo-lhe que não o esqueça para que não recaia na mesma falta. Sendo assim, Deus, que estipula… os supremos castigos, não haverá de esclarecer os culpados a respeito do motivo pelo qual Ele as castiga? Haveria de lhes subtrair a recordação de suas faltas, dando-lhes ao mesmo tempo a experimentar muito vivamente as suas penas? Para que serviria o castigo se não fosse acompanhado da recordação da culpa? Só contribuiria para irritar o réu e levá-lo a demência. Uma tal vítima não teria o direito de acusar a seu juiz por ser punida sem ter consciência de haver cometido alguma falta?”
Moro em POA/RS, apos assistir ao filme de Chico Xavier, me surpreendi mais uma vez como o cinema brasileiro que esta cada vez melhor. Parabéns a toda equipe que fez o filme, simplesmente emocionante e muito original. Fiquei observando a reação do público após o termino do filme e parece que as pessoas n tem vontade de ir embora, sensacional. Um Abraço. Anne
Adorei a entrevista!
ResponderExcluirAs palavras do diretor Wagner de Assis aumentaram ainda mais minhas expectativas...
Acho que a FOX vai ter um trabalhão pra distribuir "Nosso Lar" depois da estréia!
ResponderExcluirAssisti o firme no dia 29 no Iguatemi Fortaleza, adorei!, uma excelentíssima obra de arte, vai ser um sucessão e deve ser pra ir pro mundo inteiro.
ResponderExcluirApenas para reflexão:
ResponderExcluirCarta ao Hebreus (9,27) diz: “E como é fato que os homens devem morrer uma só vez depois do que vem um julgamento…”
Sobre a reencarnação podemos afirmar que em nossa memória não se encontra vestígio de pretensas existências anteriores; por isso o espiritismo opõe o dogma da ressurreição dos corpos: nosso Deus é bastante poderoso para restituir a cada alma o seu próprio corpo.
Vamos pensar um pouco:
“Quando castigo o meu filho ou o meu servo, antes de lhe infligir a punição, repito-lhe várias vezes o motivo pelo qual o castigo e recomendo-lhe que não o esqueça para que não recaia na mesma falta. Sendo assim, Deus, que estipula… os supremos castigos, não haverá de esclarecer os culpados a respeito do motivo pelo qual Ele as castiga? Haveria de lhes subtrair a recordação de suas faltas, dando-lhes ao mesmo tempo a experimentar muito vivamente as suas penas? Para que serviria o castigo se não fosse acompanhado da recordação da culpa? Só contribuiria para irritar o réu e levá-lo a demência. Uma tal vítima não teria o direito de acusar a seu juiz por ser punida sem ter consciência de haver cometido alguma falta?”
Deus abençoe a todos e salve Maria!
Moro em POA/RS, apos assistir ao filme de Chico Xavier, me surpreendi mais uma vez como o cinema brasileiro que esta cada vez melhor. Parabéns a toda equipe que fez o filme, simplesmente emocionante e muito original.
ResponderExcluirFiquei observando a reação do público após o termino do filme e parece que as pessoas n tem vontade de ir embora, sensacional. Um Abraço. Anne