É incrível como o trabalho de vocês da Equipe de Nosso Lar O Filme nos contagiou a todos. Tenho percebido no twitter e aqui ao meu redor que nos comprometemos e nos alegramos como se houvéssemos participado do projeto. Eu moro em Brasília, o Jr que comentou acima mora no interior de Minas Gerais, na cidade de Ituiutaba. Ele divulga, incentiva, se alegra e ainda não viu o filme porque na cidade dele não tem cinema. Não entendo isso de não ter cinema. Aqui em Brasília estreou em várias salas lotadas. Bem, estamos aqui acompanhando! Ânimo e entusiasmo não nos faltam.
Pensem o que quizerem, mas antes da estréia eu já imaginava isso, só falta O Oscar de melhor filme estrangeiro e tocar o coração dos irmãos de outras nações!
Primeiramente quero parabenizar a todos os envolvidos na produção do filme pela coragem de abordar um tema tão complexo. Não sou estudiosa no assunto, mas leio alguns livros e gosto do tema. Como leiga que sou, assisti ao filme com a curiosidade que muitos sentem. No entanto, sei que abordar todos ou quase todos os aspectos seria impossível. Mas, gostaria de sugerir alguns pontos que podem - quem sabe - serem abordados numa próxima produção: - Os animais, possuem almas? - Os deficientes e doentes em vida (amputados, cegos, portadores de doenças crônicas), que papel possuem na espiritualidade? - As diversas etnias, línguas, tradições deste mundo tão diverso, como se encontram e convivem em outra dimensão? Como isto seria possível segundo o espiritismo e a reencarnação? Bom, esclareço que não pretendo encontrar num filme de tempo determinado todas as respostas que procuro, mas falo como expectadora e creio que as dúvidas merecem e devem ser abordadas. Não apenas as dúvidas que postei, mas outras tantas.
Por último, observei que no filme "Nosso Lar" a quantidade de "pessoas" idosas já falecidas que aparecem na "cidade" são poucas. Ressalto que trabalho numa rede de funerárias e lido de perto com a morte, e informo com propriedade que esta é a faixa etária de mais óbitos.
Entendam este e-mail não como crítica, pois está longe disso. Apenas uma sugestão.
Parabéns mais uma vez.
Atenciosamente,
Ana Paula Caldas - Barra do Piraí/RJ anaprcaldas@yahoo.com.br
Sei que a vaidade e orgulho não pertencem aos verdadeiros espíritas,mas como não me sentir orgulhosa de ver primeiramente um filme produzido na minha pátria,sendo visto por milhões de pessoas,uma história verdadeira e que com certeza conseguirá passar uma visão diferenciada sobre a "perda" momentanea de nossos amados.Mas além de tudo isso tem o OSCAR,que dentro do meu coração grita que dessa vez "the OSCAR goes two: "OUR HOME"...FROM BRAZIL!!!" e todos da cerimônia começam aplaudir...nossa...vai ser incrível!Desculpa,me empolguei demais,mas eu torço pra isso acontecer.Abraços.
Só mais um detalhezinho,hj o post do meu blog foi totalmente dedicado ao incentivo do filme fora do Brazil.Coloquei até o trailler c/ legenda em ingles.E Sorocaba em peso nos cinemas tbm ^-^
O filme é mesmo maravilhoso e o livro idem! Ler Nosso Lar é um dever! Eu gostaria de saber o nome da música tocada ao piano pela filha de André Luiz numa das cenas do filme. Sei que se trata de um clássico da música, mas não sei quem é o compositor e nem o nome da mesma. Obrigado.
Chorei do começo ao fim, lindo... Voces já viram os livros ´´Ave Cristo``, ´´Paulo e Estevão``, ´´Há dois mil anos``... já imaginaram que filmes dariam? Abraços.
Assisti o filme e gostei muito! Parabéns a todos que divulgam as coisas boas da vida! Também tenho a mesma curiosidade da Rosa em relação a música! Muita luz,paz,saúde e sorte para todos,hoje e sempre,para sempre! Beijinhos!
"Que caminho desejais seguir senão aquele da retidão que vós levará à jornada da Eterna Evolução. Fazê-te crer que És Pretérito do CRIADOR e sigas na tua jornada com amor e compaixão no coração. Já deveis saber que a morte não vos separa das vossas obrigações. Segues a tua trajetória sem olhar para o que ficou para trás. Sabeis apenas que alqueles que vos amam querem apenas a vossa evolução e a vossa crença no amanhã. Apenas caminha e não vós preocupais com os caminhos tortuosos. O aprendizado é um ato de amor e de evolução da Alma."
"E a vida continua", também de André Luiz certamente daria um fime maravilhoso...é repleto de tramas e a história se fecha de uma forma incrível! Quando terminei de ler pensei: Este livro daria um filme digno de hollywood!
há há! e esse numero vai subir ainda mais!!! rumo a indicação ao Oscar!!!
ResponderExcluirÉ incrível como o trabalho de vocês da Equipe de Nosso Lar O Filme nos contagiou a todos. Tenho percebido no twitter e aqui ao meu redor que nos comprometemos e nos alegramos como se houvéssemos participado do projeto. Eu moro em Brasília, o Jr que comentou acima mora no interior de Minas Gerais, na cidade de Ituiutaba. Ele divulga, incentiva, se alegra e ainda não viu o filme porque na cidade dele não tem cinema.
ResponderExcluirNão entendo isso de não ter cinema. Aqui em Brasília estreou em várias salas lotadas.
Bem, estamos aqui acompanhando! Ânimo e entusiasmo não nos faltam.
Parabéns a todos responsáveis pelo Filme! Encarnados e desencarnados.
ResponderExcluirPensem o que quizerem, mas antes da estréia eu já imaginava isso, só falta O Oscar de melhor filme estrangeiro e tocar o coração dos irmãos de outras nações!
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirPrimeiramente quero parabenizar a todos os envolvidos na produção do filme pela coragem de abordar um tema tão complexo. Não sou estudiosa no assunto, mas leio alguns livros e gosto do tema.
Como leiga que sou, assisti ao filme com a curiosidade que muitos sentem. No entanto, sei que abordar todos ou quase todos os aspectos seria impossível. Mas, gostaria de sugerir alguns pontos que podem - quem sabe - serem abordados numa próxima produção:
- Os animais, possuem almas?
- Os deficientes e doentes em vida (amputados, cegos, portadores de doenças crônicas), que papel possuem na espiritualidade?
- As diversas etnias, línguas, tradições deste mundo tão diverso, como se encontram e convivem em outra dimensão? Como isto seria possível segundo o espiritismo e a reencarnação?
Bom, esclareço que não pretendo encontrar num filme de tempo determinado todas as respostas que procuro, mas falo como expectadora e creio que as dúvidas merecem e devem ser abordadas. Não apenas as dúvidas que postei, mas outras tantas.
Por último, observei que no filme "Nosso Lar" a quantidade de "pessoas" idosas já falecidas que aparecem na "cidade" são poucas. Ressalto que trabalho numa rede de funerárias e lido de perto com a morte, e informo com propriedade que esta é a faixa etária de mais óbitos.
Entendam este e-mail não como crítica, pois está longe disso. Apenas uma sugestão.
Parabéns mais uma vez.
Atenciosamente,
Ana Paula Caldas - Barra do Piraí/RJ
anaprcaldas@yahoo.com.br
Este filme irá ser distribuído em outros países, assim como os americanos fazem?
ResponderExcluirSei que a vaidade e orgulho não pertencem aos verdadeiros espíritas,mas como não me sentir orgulhosa de ver primeiramente um filme produzido na minha pátria,sendo visto por milhões de pessoas,uma história verdadeira e que com certeza conseguirá passar uma visão diferenciada sobre a "perda" momentanea de nossos amados.Mas além de tudo isso tem o OSCAR,que dentro do meu coração grita que dessa vez "the OSCAR goes two: "OUR HOME"...FROM BRAZIL!!!" e todos da cerimônia começam aplaudir...nossa...vai ser incrível!Desculpa,me empolguei demais,mas eu torço pra isso acontecer.Abraços.
ResponderExcluirSó mais um detalhezinho,hj o post do meu blog foi totalmente dedicado ao incentivo do filme fora do Brazil.Coloquei até o trailler c/ legenda em ingles.E Sorocaba em peso nos cinemas tbm ^-^
ResponderExcluirParabéns pelo ótimo filme. Brasil, mostrando que pode e tem capacidade para produzir filmes de alto nivel como este.
ResponderExcluirRumo ao Oscar
Paz a todos!
VAMOS SENSIBILIZAR A FOX FILMES JUNTO A GLOBO FILMES PARA FAZEREM O FILME DO LIVRO "VIOLETAS NA JANELA"???
ResponderExcluirSerá outro sucesso!!!!!!!!!!!
O filme é mesmo maravilhoso e o livro idem! Ler Nosso Lar é um dever!
ResponderExcluirEu gostaria de saber o nome da música tocada ao piano pela filha de André Luiz numa das cenas do filme. Sei que se trata de um clássico da música, mas não sei quem é o compositor e nem o nome da mesma. Obrigado.
Chorei do começo ao fim, lindo...
ResponderExcluirVoces já viram os livros ´´Ave Cristo``, ´´Paulo e Estevão``, ´´Há dois mil anos``...
já imaginaram que filmes dariam?
Abraços.
Assisti o filme e gostei muito!
ResponderExcluirParabéns a todos que divulgam as coisas boas da vida!
Também tenho a mesma curiosidade da Rosa em relação a música!
Muita luz,paz,saúde e sorte para todos,hoje e sempre,para sempre!
Beijinhos!
Rosa
ResponderExcluirO nome da música é "sonata ao luar " de Beetovem.
Ótimo filme o Nosso Lar , com destaque para a bela trilha sonora de Philip Glass.
Abraços
Yuri
"Que caminho desejais seguir senão aquele da retidão que vós levará à jornada da Eterna Evolução. Fazê-te crer que És Pretérito do CRIADOR e sigas na tua jornada com amor e compaixão no coração. Já deveis saber que a morte não vos separa das vossas obrigações. Segues a tua trajetória sem olhar para o que ficou para trás. Sabeis apenas que alqueles que vos amam querem apenas a vossa evolução e a vossa crença no amanhã. Apenas caminha e não vós preocupais com os caminhos tortuosos. O aprendizado é um ato de amor e de evolução da Alma."
ResponderExcluirVIOLETAS NA JANELAAAAAAAAAAAAAAAA... podemos sonhar, não podemos?...
ResponderExcluirRosa,
ResponderExcluirVocê também pode encontrar a música por "Moonlight Sonata".
Abraços!
Maravilhoso! Contagiante.
ResponderExcluirUma experiência que só merece elogios.
Convido todos a visitarem o post especial ao filme no link abaixo:
http://noivaembh.blogspot.com/2010/09/nosso-lar-para-todas-as-crencas.html
Abraços, Dani
Abraços, Dani.
"E a vida continua", também de André Luiz certamente daria um fime maravilhoso...é repleto de tramas e a história se fecha de uma forma incrível! Quando terminei de ler pensei: Este livro daria um filme digno de hollywood!
ResponderExcluirpara quando a exibição em portugal? Estou anciosa por ver o filme!
ResponderExcluirParabéns a todos envolvidos neste filme.
ResponderExcluirEta obra será um marco na divulgação da Doutrina Espirita.
Edson
Santa Catarina
Muito Bom! Já estou no aguardo de Nosso Lar 2.
ResponderExcluirRômulo Mota, Carpina-PE