4 de set. de 2010

Na Estréia




Crédito das fotos: Ethel Davidson - Rio de Janeiro/RJ

25 comentários:

  1. Já comentei mto lá no twitter, mas deixa comentar aqui tb pq tem espaço pra comentar direito, e dar um feedback mais decente! O filme é lindo, mto bem feito, a cena do umbral me lembrou o Senhor do Anéis, de tão bem feita que tava! As cenas em Nosso Lar são belíssimas, de colocar filmes como "Em algum lugar do passado" no chinelo! Poucas vezes vi no cinema fotografia tão bela! Acho que só em Avatar mesmo, com aquelas plantas brilhando de noite! A trilha sonora é digna do autor, e tiveram cenas q não tinha nada demais, mas eu me emocionava só por causa da música! A única coisa que eu mudaria seria o figurino, pq achei tudo claro demais. Acho que os bons espíritos gostam de cores alegres tb, um pouco mais vibrantes que os tons pastéis, até porque eles são alegres. Conheci uma pediatra espiritual, por exemplo, que só andava de rosa, de todos os tons, e sempre com o cabelo cheio de flores, com penteados lindíssimos! Acho que faltou um pouco de arte mesmo no figurino, ficou muito futurista e pouco humano, artístico. Mas isso é opinião pessoal de mulher, pq não entendo nada sobre nada de coisas técnicas. Agora sobre a mensagem, está ir-re-to-cá-vel! Passa tudo que precisa passar, é fiel ao livro, é universal, não ficou piegas de jeito nenhum, pelo contrário, ficou explicativo sem exageros, e conseguiu algo muito raro quando se trata de temas assim: passou uma perfeita mensagem moralizada, sem moralismo. Quem leva uma vida desregrada e assistir, duvido que se melindre, pelo contrário, refletirá sobre necessárias mudanças e reverá sua vida para mais saúde e bem-estar. Isso é raro, mesmo entre os palestrantes e até alguns espíritos, dentro do próprio Espiritismo.
    Que mais posso dizer? Minha filha de 9 anos gostou mto do filme, e no evangelho no lar de hoje me encheu de perguntas sobre o filme, e isso com conceitos como reencarnação e vida espiritual como coisas comuns da nossa vida, tal como comer, tomar banho e ir para a escola. O filme a impressionou e a fez refletir bastante, pq ela viu alí, materializado, tudo que conversamos ao longo da educação dela. Teve medo do umbral e me perguntou o que ela tem que fazer para não ir para lá. Foi uma glória explicar para ela, e falar sobre a prática do bem e os valores morais, com ela tendo o filme em mente. Enfim, por isso tb recomendo que os pais levem seus filhos, porque ele pode render excelentes oportunidades para o diálogo e para a reflexão em família. Eu amei muito e agora estou torcendo demais para a continuação!!! Filmes da série André Luis! Um sonho!!! Outra vez, muito obrigada à todos que o realizaram, e desculpa o imenso texto! Eu falo mto mesmo! Agora vou dormir, que hoje curti o "Nosso Lar" de todo jeito que eu podia! Se eu tivesse méritos para tanto, ia até ser atraída para lá em desprendimento hoje, do tanto que falei no filme e curti ele! Pelo menos nas nuvens eu durmo! :)))

    ResponderExcluir
  2. O filme foi tão emocionante, que mal consegui levantar da poltrona quando acabou(eu e mais metade do cinema hehe).. precisei esperar passar quase todos os créditos para conseguir controlar a emoção.. tinha muita gente simplesmente sentada e chorando, emocionadas, diante de toda a beleza e ensinamentos (muito bem retratados) que o filme expõe..sem dúvida, vou assistir de novo e comprar o dvd, pois um filme desses vale ter em casa para rever muitas e muitas vezes, além de mostrar para amigos e conhecidos para que possam conhecer a pontinha do iceberg (que não deixa de ser reluzente e linda!) da doutrina espírita, que ilumina todos os das da minha vida!
    Muitíssimo obrigada por terem persistido na idéia do filme, podem ter certeza que valeu a pena!
    Aproveito a oportunidade e pergunto: há alguma previsão (ou pelo menos a vontade hehe) de produzir um filme sobre outras obras do André Luiz, ou outro autor espiritual?

    beijos e abraços com todo o meu carinho! e, mais uma vez, obrigada por trazer tanta luz para milhares de corações!
    Bárbara Lupi.

    ResponderExcluir
  3. sem ver o filme , pois espero que passe aqui na Italia (vaticano permitindo), o teu comentario me emocionou tantissimo, eu li o livro e ver que eles conseguiram passar a mensagem de forma limpa e bela è estupendo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela intensidade da mensagem. A adesão ao filme será certamente um sucesso, pois a disseminação do bem é incontestável. Igual certeza tenho de que as centenas de pessoas que vi ontem assistindo junto comigo e minha família, divulgarão o excepcional trabalho dessa equipe fantástica que nos brindou com o incontestável bem. Vida longa a iniciativas como essa.

    ResponderExcluir
  5. O dia 03 de setembro de 2010 ficará na minha memória, da Raquel (minha amada esposa) e de nossa linda filha Lívia (na barriga da mamãe com quase 07 meses). Ao iniciar o filme, Lívia pulava, como se soubesse o quanto estávamos felizes em compartilharmos aquele momento juntos. Li o Nosso Lar pela primeira há quase dezoito anos, quando eu tinha meus 15 anos. Encantei-me com o livro, assim como pela Doutrina Espírita, que tanto nos responde sobre a vida e o Universo. Reli Nosso Lar há pouco mais de um ano e confesso que não sabia do projeto do filme (pois estive longe do movimento espírita por alguns anos). Ao assistir o filme, achei tudo muito lindo... emocionei-me diversas vezes... as cenas dos prédios, dos interiores, os jardins...

    Sinceramente fiquei com muita vontade de merecer estar numa cidade daquelas.

    Parabéns aos amigos e irmãos que se empenharam nesse lindo projeto.

    Estou orgulhoso de me denominar espírita! Prossigamos trabalhando em pról das nossas consciências e dos demais seres. Que Jesus nos inspire e nos desperte!

    Grande abraço a todos.

    André Luiz, Raquel e Lívia Paschoal.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de parabenizar a todos os produtores da mais bela materialização dos relatos da obra de André Luíz, que com certeza todos foram auxiliados pelos nossos guias para fortalecer, não a doutrina espírita como foco, mas a importancia de amar aos outros como a si mesmo e a Deus sobre todas as coisas, pois somente ele e seus iluminados guias poderão nos resgatar das profundidades umbralinas se um dia para lá nos dirigirmos talvez por alguma falha que ainda não nos reflete aos olhos e nos é presente na materialidade. Mas segue o exemplo na nossa irmã Luciana Luz, que deixa claro a importancia do filme em nossas vidas e para que possamos nos doutrinar sempre mais e aos nossos filhos em busca da espiritualidade voltada ao amor e a caridade. O filme mostra claro que André passou longos anos nas regioes umbralinas por desconhecer a espiritualidade e por ser médico, não se preocupar com o que não é materia e ao descobrir que nossas vidas nunca acabam e sim, passam de uma fase para outra, descobre que são necessários muitos anos para corrigir um erro de poucos minutos. Obrigado a todos pelo bom trabalho, pude reunir toda minha família desde os sobrinhos de 8 e 9 anos até os avós de 75 anos em diante e fomos todos ao cinema apreciar essa linda obra e senti, logo ao iniciar o filme, a presença maravilhosa de vários de nossos irmãos desencarnados que ali estavam apreciando o filme e aprendendo também com tudo que ali se passava. Afinal, o MUNDO precisa de histórias FELIZES. Bruno Cessel

    ResponderExcluir
  7. Andréa S.Oliveira, Campinas-SP:
    Achei lindissimo, ol filme, com mensagem leve, (pra quem não é espírita) ao memos tempo ilustrativo, (pra quem lê e estuda o espiritismo). Estão de Parabéns. Todo a equipe, os atores, o cenário. EMOCIONANTE, MESMO. RECOMENDO. Passou emoção, mensagem , otimismo e uma mensagem de Amor Fraternal, Universal, etc.
    Já imagino, o Nosso Lar 2 ( com erredo do livro os mensageiros, o filme sobre "há 2 mil anos de Emanuel, etc...) O espiritismo tem histórias.... lindas de Amor.
    Parabéns, mesmo. Fiquem com Deus!!!!
    Andréa

    ResponderExcluir
  8. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    NOSSO LAR

    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ver o filme e está ótimo!!! Cumpre bem o objetivo de fazer as pessoas pensarem no que têm feito da própria vida...
    Obrigado por esse filme, e peço que considerem também outros da série, como "No Mundo Maior", "Os Mensageiros", "Obreiros da Vida Eterna" entre outros.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS!!!

    O filme realmente SUPEROU minhas expectativas!

    Nossa! Como me emocionei! Em cada cena, cada imagem, as mensagens transmitidas... revivi cada passagem do livro que muito me despertou para o conhecimento espiritual...

    Fiquei muito, muito feliz em ver Nosso Lar!

    Desejo que outros títulos espíritas possam virar filmes também... Afinal, tem tantas histórias lindas que merecem ser eternizadas na tela.

    Obrigada a vocês por esse lindo presente que nos foi dado!

    Abraços e MUITO SUCESSO!

    ResponderExcluir
  11. Assistir o filme é como ganhar um presente há muito tempo esperado, aliás três presentes pois não há como esquecer os anteriores como Bezerra de Menezes (que deu início)e Chico Xavier. Li o livro 2 vezes e participei de estudos sobre o livro, capítulo a capítulo na casa espírita que frequento, onde utilizaram slides do Projeto Imagem. Ficamos ansiosos pela chegada do filme e maravilhados com a qualidade de fotografia e da produção das imagens, tudo mostra carinho, competência e vontade de retratar o mundo espiritual da maneira mais fiel possível. Aqui em Campinas tivemos uma pré-estreia no dia 29 de Agosto onde os 200 lugares da sala foram esgotados somente entre frequentadores e trabalhadores dessa instituição. Se todos os frequentadores, trabalhadores e simpatizantes da doutrina assistirem, Nosso Lar será um estrondoso sucesso, continuando assim o caminho para que mais filmes sejam produzidos, levando as belezas e verdades sobre o mundo espiritual e do Cristianismo a todos. A caminhada árdua de André Luiz, na busca da verdadeira vida deve ser exemplo a todos nós, para que entendamos que o momento de mudarmos é agora e que, como disse nosso irmão Bruno, nos post acima, o mundo precisa de histórias felizes, de Amor, Compaixão, Caridade e Bondade verdadeira.
    Aguardamos mais filmes sobre espiritualidade.
    Parabéns a toda equipe de produção do filme, atores, produtores e aos espíritos iluminados que nos auxiliam que, com certeza, estiveram amparando a todos nessa jornada.
    fiquem em Paz
    Ana Paula De Maria

    ResponderExcluir
  12. maravilhoso!!!demais..o mundo precisa saber da vida depois da vida.
    muita luz

    ResponderExcluir
  13. Como faço para mandar foto para esse blog??

    ResponderExcluir
  14. "Nosso Lar" superou minhas expectativas. Emocionante e perfeito. Assisti no Roxy 1 no dia 4/9 e a sessão em que estava (19 hs) teve lotação esgotada. Espero que o mesmo esteja acontecendo pelo país afora. No final algumas pessoas aplaudiram (eu, inclusive!). Queria destacar a atuação impecável de Renato Prieto como André Luiz. Maravilhoso! Parabéns a toda a equipe.

    ResponderExcluir
  15. Fui ao cinema com minha mãe e compramos os ingressos antecipados em 1 semana. Não há palavras para descrever a emoção de ver os conceitos espíritas tão límpidos e puros como realmente são! Agradeço a oportunidade de ainda encarnada ver as luzes da Nova Era no cinema! Continuem nesssa caminhada de espargir conhecimento sem fronteiras! Aguardo ansiosa as adaptações dos outros livros do André Luiz e do Emmanuel! Abraços fraternais! Cintia e Cleyde Fernandes e família

    ResponderExcluir
  16. VERDADE FANTÁSTICA,
    Parabéns a toda a equipe e Elenco
    de Nosso Lar.
    Quem disse que a verdade e a vida,
    não podem ser Belas e Fantásticas?
    Mas o Amor só funciona, onde há
    Humildade, Vida e Verdade.
    Isso nos ensina, Nosso Lar!

    Melhor filme do ano!!

    ResponderExcluir
  17. Aos realizadores do filme "Nosso Lar".

    Por mais que o mundo lá fora envie críticas negativas, pensei: vocês deram o seu melhor e fizeram bem a parte de vocês. A bilheteria do fim de semana comprova isso. =D

    Alegrem-se!!!
    Se hoje as críticas são amargas, imaginem como as lembranças do filme possam ser transformadoras para "os críticos" no momento último de suas vidas, ou quando se depararem com a realidade além túmulo!

    Como diria o próprio André Luiz, plante a semente, a colheita pertence ao pai! =D

    Que Deus abençõe a todos, especialmente os críticos! =D E tenham certeza: se for da vontade do Pai, outros, muitos outros filmes virão!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, muito bom o filme,jah vi duas vezes e ainda veria mais.. Ficou lindo mesmo.. A mensagem, a música , o clima de felicidade que fica com a gente.Adorei! Um livro q daria um bom filme tb, na minha opinião ,é o "E a vida continua" tb do André.Parabéns!! karinna

    ResponderExcluir
  19. Assisti ao "Nosso Lar" ontem... Um programa em família muito gratificante, sensacional! Saímos da sala de cinema em silencio, pensativos... Muitas coisas no Mundo parecem nos afastar de Deus além disso precisamos estar semre repensando a vida... Parabéns pelo belíssimo filme. Se tomarmos consciencia, o orgulho, apego e o egoísmo estarão com dias contados!
    Obrigado por essa experiencia!

    Everaldo Netto - 25 anos (Vitória da Conquista-Bahia)

    ResponderExcluir
  20. Quem quiser mandar fotos:

    contato@nossolarofilme.com.br

    ResponderExcluir
  21. Meus amigos,

    Meus parabéns. Emocionei-me muito com a cena em que André Luiz reencontra a mãe e quando inspira sua filha menor a tocar aquela linda música.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  22. Também gostei do filme. Pena que cortaram várias passagens do livro que ficariam legais, como a da mulher assassina de crianças que tenta entrar em Nosso Lar. Ou a reflexão sobre a importância da água não só para a vida na terra mas também no mundo espiritual. Ou o episódio da velha dona de engenho, que relata a perseguição sofrida pelos escravos que ela matara em vida, com a anuência do padre. A dos encarnados em viagem astral avistados por André Luiz. Mas ficou bom. Uma linda versão cinematográfica, embora um pouco mais light do que o livro.

    ResponderExcluir
  23. Fui ao cinema ontem (07/09) e havia uma fila enorme. Pouco tempo depois anunciaram que a sessão de Nosso Lar estava esgotada e a fila inteira desanimou. Fiquei triste por não poder assistir na hora, mas muito feliz pelo sucesso de vocês. Parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Embora eu esteja apoiando o filme, pois na primeira semana fui duas vezes ver o filme, fiquei um pouco chateado com algumas adaptações. Achei que o autor nao foi fiel ao livro. Inventou coisas que nao tem na obra e isto acho falta de respeito. A Cena do Copo dagua, a colocacao de Emnmnanuel como um morador do nosso lar, a inconformação de Lisias com a partida de dona Laura, a bronca que Narcisia deu em Andre Luiz. Alias, nunca vi guia algum nas obras dele ser deselegante com quem quer que seja. Eu acho que os efeitos estavam de primeira. Tiveram algumas poucas cenas de emoção, mas boas cenas. Sempre apoiarei a divulgação do espiritismo nas artes, mas me preocupo com a fidelidade as obras apresentadas. Acho que com tanta coisa boa no livro pra contar, nao havia necessidade do Wagner inventar coisas que nao aconteceram no livro. Isto descaracteriza a obra. Acho que muitos estao de parabens, pois sei que houve trabalho para colocar o filme no ar, mas no entanto, gostaria de ver nos proximos filmes espiritas uma concordancia maior com a obra. Inclusive, se os dialogos dos personagens fossem tirados do livro (texto psicografado) teriam ficado muito mais belos. Minhas criticas nao sao para denegrir o Waner de Assis, mas gostaria que ele levasse em conta o respeito com as obras espiritas, ja que ele falou em publico que procurou preservar o respeito a obra. Ja ouvi falar que Paulo e Estevao é o proximo projeto. E acho que o filme so ficara bom se o texto e os acontecimentos forem tirados do livro. Caso contrario correra o risco de ficar ruim. Acho que o diretor tem o direito de fazer adaptações, desde que nao mudem a historia. Afinal se mudar a historia nao é mais o livro que esta sendo retratado. E isto acho um erro grave. De qualquer forma, acho que as iniciativas deste tipo devem sempre receber o apoio dos espiritas, pois , embora algumas ressalvas acreditamos no resultado positivo da divulgação dos postulados espiritas.
    Um abraco a todos,
    Leonardo Pereira

    ResponderExcluir
  25. Parabéns a todos que contribuiram para que "Nosso Lar" chegasse às telas. Uma maravilhosa adaptação, atores brilhantes, cenários deslumbrantes, figurinos belíssimos, ou seja, tudo de bom...
    Martinha

    ResponderExcluir