19 de out. de 2010

Wagner de Assis e Rosanne Mulholland no "Marília Gabriela Entrevista"


O “Marília Gabriela Entrevista” deste domingo, dia 24, traz o diretor Wagner de Assis e a atriz Rosanne Mulholland. Wagner trabalhou no jornalismo da TV Globo, fez quatro roteiros de filmes para a Xuxa e dirigiu o longa “A Cartomante”. “Nosso Lar” é o segundo longa-metragem que escreve e dirige. A atriz Rosanne Mulholland, que atua desde os 12 anos, participou da oficina de atores da Globo, fez duas novelas, campanhas publicitárias e alguns seriados. Ela está no elenco de “Nosso Lar”, um dos grandes sucessos do cinema nacional em 2010, que estreou dia 3 de setembro nos cinemas e foi assistido por quase quatro milhões de espectadores.

Os dois contam como é lidar com a repercussão deste sucesso de bilheteria. “Estou muito feliz. As pessoas comentam nas ruas, te reconhecem, nunca tive isso”, comemora a atriz. Wagner diz que está satisfeito e completa: “é bom, mas não é garantia de nada. A gente começa tudo do zero. Espero que não seja assim”.

Gabi quer saber como Wagner de Assis teve a ideia do filme e pergunta se o diretor se identifica com o assunto. “Adorava o assunto, lia desde adolescente. Eu pensava: ‘se isso é verdade, preciso mudar minha vida drasticamente’. Sempre pensava se o filme era viável, então fui à Federação Espírita e vi que era”, revela. Ele responde ainda se esperava tanto sucesso com o lançamento. “Eu esperava o sucesso dos leitores do livro, pelo menos eles. Veio um misto de expectativas e surpresa. Pessoas que nunca leram, nos cinemas”, acrescenta o diretor. Ele conta também o que fez para aperfeiçoar a técnica de direção: “usamos todas as técnicas que existem para o efeito visual. Quando os direitos vieram, eu senti a responsabilidade. É um livro muito importante e pensei: ‘não vou medir esforços’. A primeira coisa foi conversar com os leitores. Fazíamos grupos de 20 a 30 pessoas e questionávamos como elas imaginavam cada parte do Nosso Lar”.

Segundo Wagner, “Nosso Lar” é o filme mais caro do Brasil com um investimento de 20 milhões de reais e não terá continuação. “O próximo trabalho será sobre o livro ‘Os Mensageiros’”, adianta.

Wagner de Assis lançou no último dia 6 o livro “Nosso Lar - Bastidores do filme”. Repleta de fotos e comentários, segundo Wagner, a publicação retrata um pouco dos efeitos especiais. “É bacana, mostra o antes e o depois. Eu anotava coisas, fatos, tudo na minha cronologia”, revela. O diretor acredita que o filme já faz parte do cotidiano: “é bacana para a vida das pessoas. Nosso Lar e Umbral já fazem parte do vocabulário e humor do brasileiro. Já temos até piadas!”.

Rosanne revela sua identificação com o tema: “não é só um trabalho. Se eu não concordasse não faria o filme, ele faz a gente refletir”. Formada em psicologia, a atriz conta que se interessa pelo ser humano. “Entender os pontos de vista, tanto o lado nebuloso quanto o outro”, explica. Gabi quer saber em que ela acredita e se sua ideia de morte mudou. “Me identifico com o filme no sentido de ser uma pessoa melhor. Acredito nas relações entre as pessoas, no olho no olho, no interpessoal. Minha ideia de morte não mudou. Tenho uma ideia vaga sobre isso. Eu acredito em Deus e vida após a morte, mas não sei, não penso em detalhes”, completa.

Rosanne Mulholland já tem outros projetos. Seu próximo trabalho será interpretando uma travesti, Letícia Dinis, na peça “A inevitável história de Letícia Dinis”. Ela também participa do filme "Meu Mundo em Perigo", do diretor José Eduardo Belmonte, que estreia em 19 de novembro.

Frase de Wagner de Assis: “A gente precisa de espiritismo mas, mais do que nunca, de espiritualidade”, Emmanuel.

Rosanne Mulholland: “A busca virou objetivo e tudo aconteceu”, Christopher Waltz.


Marília Gabriela Entrevista
GNT - Canal Globosat
Domingo, dia 24, às 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário