22 de out. de 2010

"Para Um Mundo Melhor"

Uma Redação Sobre Nosso Lar - O Filme
Por Natty Oliveira - 10 anos
São paulo - SP



Sou uma criança que adora brincar, me divertir, passear, viajar ir ao cinema. E sei que cinema é cultura, e adoro aprender mas acho que nem todos filmes são cultura e bom para todo mundo, porque senão não teria censura de idade. E tem uns que ensinam o bem, outros ensinam o mal. Aqui nessas linhas contarei de um que assisti e adorei, e eu aprendi com ele a ser legal com todos e amar os que me cercam. Chama-se: Nosso Lar!

Fui numa sexta-feira dia 3 de setembro, ver a primeira vez esse filme com a minha mãe, irmã, primas e minha tia. No dia que fui sentei na escada com a minha irmã e minhas primas. Na escada porque não tinha mais lugar legal na sala. A sala estava lotada mas foi muito divertido e diferente. Já no comecinho gostei da música e aquele pássaro grande e branco voando em direção de Nosso Lar. Quando começou o filme tive medo, e depois fui gostando mais. Só assustei em ver aquelas pessoas do meu lado chorando de ver as cenas bonitas, estavam emocionadas. Gostei tanto que fui muitas vezes com a minha mãe e sem medo.

Existe o livro dele e li antes de ver o filme, fiz questão, assim fui assistir sabendo e entendendo um pouco mais. O livro foi um pouco complicado, quando não pedia ajuda para mamãe, pedia ajuda ao dicionário. Eu aprendi mais vendo o filme. O que aprendi? Aprendi que se quisermos ir para perto de Deus não podemos fazer o mal nem para nós mesmo e perdoar as pessoas, amá-las porque somos todos irmãos e iguais.

Nunca assisti no cinema um filme que não fosse infantil, mas minha mãe disse que esse filme seria especial e que eu poderia ver também. Então pensei: claro que podia, era um filme que tinha tudo que aprendi na escolinha de evangelização. E agora vendo as imagens que imaginei lendo o livro. Fiquei encantada com esse filme que não esqueço nenhuma cena, nenhuma fala dos personagens.

Estou fazendo essa redação porque queria dizer que ele passa uma coisa boa que eu não sei ainda explicar e falar, mas que fiquei contente que muita gente que conheço foi vê-lo e até a professora foi também! Ah! E acabei fazendo as pazes com a Raphaela no mesmo dia que em fui na primeira vez. E pensei de novo: ainda bem que eu vi o filme. Acho que assim vamos ter o que tanto a televisão, jornais e religiões falam: um mundo cheinho de paz e união pelo entendimento ao próximo.

E por essas razões escolhi esse tema, porque Nosso Lar é o meu filme favorito deste ano de 2010, um filme com muitas mensagens para um mundo melhor!

30 comentários:

  1. Parabéns Natália, é uma linda redação. Concordo com você em tudo que disse... Nosso lar ensina as pessoas a serem melhores, a se amarem mais. Parabéns também a sua mãe por estar educando você tão bem. Se todos mundo conseguisse entender o valor das pessoas como você entendeu, o mundo não teria mais guerras. Um beijo, continue crescendo em paz...

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente tocante!
    É muito bom ver que a mensagem central do filme foi entendida, assim como também perceber que a humanidade está se conscientizando em prol de um mundo melhor.
    Parabéns à equipe pelo belíssimo filme!!

    ResponderExcluir
  3. QUE LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  4. Great writing!...Congratulations!.

    ResponderExcluir
  5. Natália, suas palavras me emocionaram!! Muita luz para você e sua família!! Um abraço fraterno

    Jamille Oliveira (BA)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!!

    Bela redação, belos sentimentos.

    Que Nosso Lar continue inspirando a renovação da humanidade.

    ResponderExcluir
  7. Que linda! Fico muito feliz de você tão novinha com o coração cheio de bondade e carinho. Mamão deve ter muito, muito orgulho. Bjão no coração querida. Muita paz e luz pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, mocinha, pelo belo texto e pela grande sensibilidade. Suas palavras emocionaram a todos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu sou Maria do Mary Mundi Mix.Gostei do seu depoimento;eu assisti o filme NOSSO LAR e também ,CHICO XAVIER.Eu sou espírita, tenho 10 anos, curto teatro, cinema, livros e música.

    bjs

    Meu blog: www.marymundimix.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Natália, eu me encantei com sua redação,parabéns! E que o amor divino te envolva intensamente!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo!!!
    Parabéns priminha linda!!!
    Te amo!
    Saudades enormes viu,
    Grande Beijo,
    Cá Mirella

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Natália!
    Adorei a sua redação! Fatos assim, levam-nos realmente a crer, na possibilidade de um mundo melhor, mais justo e, sobretudo, mais fraterno!
    Parabéns à sua família também, pelo incentivo em
    levá-la para assistir ao filme, proporcionando-lhe
    assim, a possibilidade de um aprendizado maior,
    sobre os propósitos de nossa passagem pela Terra.
    Com o meu fraterno abraço...
    Ana Maria Nazario

    ResponderExcluir
  13. Vc é a minha luzinha. Não tenho palavras para descrever a filha que vc é. Tão dedicada em tudo e de extrema percepção ao que acontece ao seu redor nesse mundinho que ainda é cheio de grandes novidades para vc.
    Que Deus te dê sempre a sabedoria e força necessária para seguir sua jornada nesse caminho do bem, que todos os dias nós lhe mostramos. E graças ao filme Nosso Lar, vc aprendeu ainda mais. Infinitos agradecimentos à produção.
    Natty, continue com esse coraçãozinho cheio luz e de carinho pelo próximo; querendo sempre aprender mais, buscando renovações, evolução e paz.
    Parabéns! Te amo minha princesinha! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Natty,

    Parabéns pelo texto. Muito bem escrito. Gostei muito.Considero muito importante o olhar da juventude sobre essa obra fantástica.

    Vou repercutir seu texto em meu Blog - http://espiritualismoeespiritismo.blogspot.com -obviamente citando o Blog "Nossolar" como fonte do seu texto.

    Francisco.
    Jacaraípe - Serra - ES

    ResponderExcluir
  15. Estou emocionada!!! Palavras vindas de um coração puro, ainda jovem. Mas ao que me parece de um espírito já bem evoluído. Eu assisti e recomendo, quem sabe todos pensarão e agirão como vc Natty. Beijos gatinha!

    Ass: Fabiana Conti

    ResponderExcluir
  16. Voce eh muito sensivel.
    Deus a conserve assim.
    Katia..
    EUA

    ResponderExcluir
  17. Muito comovente! Que a sua luz e sensibilidade para o bem seja eterna, linda garotinha! Parabéns!!! Beijos de Felipe Matarazzo

    ResponderExcluir
  18. Ahh Natty , eu achei muito legal , você ter feito a redação e feito as pazes com uma menina , muito fofa .

    Beijos Prima
    Carol <3

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Natty ! Estou muito orgulhosa de você, continue sempre assim.Fiquei muito emociana. Beijos de sua prima Stefany

    ResponderExcluir
  20. Natty, uma boa redação exige expressar o que viu, o que sentiu e entendeu. Ter começo, meio e fim. E isso vc conseguiu muito bem, meu anjo.
    Vc é muito centrada. Porém, de pouquíssimas palavras no dia a dia (tímida), mas na escrita se desenrola muito bem.
    Parabéns à vc, e ao filme Nosso Lar, que nos trouxe ensinamentos e conquistou corações de todas as idades.

    Bjs da titia Jess! ♥

    ResponderExcluir
  21. Concordo com todas as mensagens acima. É de emocionar mesmo suas palavras, Natty. E fico pensando, se vc, uma criança de 10 anos, conseguiu extrair a lição desse exemplo de filme que é Nosso Lar, por que também não seguimos seu exemplo?
    Parabéns pela redação. E parabéns pelos ensinamentos que está recebendo de seus pais. Um grande beijo, Andrezza Küerten

    ResponderExcluir
  22. Linda..... vc e demais!!!! é isso ai!!!!!!
    Nossa! Me emocoionei com seu blog.

    Beijos linda

    ResponderExcluir
  23. Emocionei! :)

    Nota 10 em redação e em sensibilidade! :)

    ResponderExcluir
  24. Natty.... parabens pelo seu texto. Concordo com tudo que vc falou, principalmente no fato de depois de assistir o filme, a gente sair com a sensação de que devemos perdoar as pessoas sempre e claro, pedirmos perdão por nossas falhas ! Vc vai longe assim... Ainda quero um livro seu com dedicatória tá ?
    Beijo no seu coração.

    Alexprasempre

    ResponderExcluir
  25. Um grande exemplo vindo de uma sementinha. Parabéns Natty. Isso mostrou o tamanho da importância dos jovens e todas demais idades terem visto esse fenômeno que foi e ainda é o filme Nosso Lar.
    Continue crescendo assim, lindinha. Beijo grande e um abraço fraterno,
    de Fernando B. Ayres (RJ)

    ResponderExcluir
  26. BIA, muito obrigada pelo incentivo e por ter gostado! A redação é minha, mas o blog é do filme Nosso Lar.

    Aproveito e agradeço de coração a todos pelos comentários carinhosos e incentivadores até esse momento.
    Beijinhos para vcs e ao pessoal do Nosso Lar. (^,^)

    ResponderExcluir
  27. OiNatty,
    Sua tia "Jess"me enviou um recadinho no Facebook,falando da sua redaçao sobre o filme,e vejo que o que todos escrveram acima e a ênfase dada a mesma é de uma perfeita visão da mensagem do filme 'Nosso Lar". Vc está de parabéns e que Deus a abençoe sempre,muita paz no seu coraçao!
    Grande abraço fraterno!
    Debby

    ResponderExcluir
  28. Que lindo! Me emocionei muito lendo sua redação Natty. Suas palavras de um jeito simples e sincero me encheram os olhos. Parabéns e que Deus lhe proteja sempre. Beijinhos, Ariane.

    ResponderExcluir
  29. Eu não me emocionei '-'

    ResponderExcluir
  30. Fiquei muito emocionada com a sua redação. Parabéms linda! Isso nos faz ter a certeza que existem muitas crianças e jovens preparando o nosso planeta para a Regeneração! Bjs. Fique com Deus!

    ResponderExcluir