Brasília, 14 de outubro de 2010 - O cinema brasileiro vive um momento mágico. Nesta semana dos dias 7 a 14, mais da metade das salas do país está exibindo filmes nacionais.
Essa marca histórica é liderada pela estréia de Tropa de Elite 2 e pelo desempenho de público de Nosso Lar.
Parabenizo os diretores, atores e todos os demais realizadores dos filmes responsáveis por essa façanha. Esse feito, de grande significado cultural e econômico, é resultado de uma sintonia desses filmes com a sensibilidade do público brasileiro.
Esse sucesso aponta caminhos para a indústria cinematográfica brasileira, combinando qualidade com grande capacidade para atrair o espectador.
Viva o cinema brasileiro!
Juca Ferreira
Ministro da Cultura
Parabéns aos filmes espíritas como Chico Xavier e Nosso Lar! Que levam às telas do cinema mais cultura de paz, coisa que os filmes americanos não sabem fazer bem.
ResponderExcluir'Nosso Lar' é realmente um fenômeno cinematográfico.
ResponderExcluirViva o cinema brasileiro!
O filme nada deve às estardalhantes produções hollywoodianas. Enfim, trabalho de heróis mesmo, levando-se em conta a dificuldade de se fazer cinema no Brasil.
ResponderExcluirPena no entanto que a estrondosa votação obtida por "Nosso Lar", na enquete conduzida através do site oficial do ministério, tenha sido ignorada pela comissão encarregada da escolha do filme brasileiro para o Oscar. Uma ótima chance de mostrar ao mudo que, sim, o Brasil produz filmes de altíssimo nível e que não "vendem" a tradicional imagem de miséria e violência com a qual somos associados no exterior.
ResponderExcluirVale dizer, aliás, que o filme sobre o Chico ficou em segundo lugar, ficando patente aqui a vontade das pessoas, com uma amostragem significativa do pensamento do povo.
Tristemente, segue uma nota ZERO para o ministério e para a citada comissão de escolha.