6 de jul. de 2010

A Primeira Cópia e o Primeiro Dia

Hoje, dia 6 de julho de 2010, completamos um ano do início das filmagens. Como coincidências não existem, hoje, exatamente hoje, a equipe de pós produção e o diretor Wagner de Assis estão em Toronto, no Canadá, aprovando a primeira cópia do filme!

Renato Tilhe, Jim Fleming, Heloisa Lopes, Wagner de Assis e Lou Casado nos laboratórios da Techcnicolor, em Toronto, Canadá, após a primeira sessão do filme Nosso Lar.

Ao percebermos tamanha felicidade com essas datas, lembramos com carinho e mesmo uma certa nostalgia do primeiro dia de filmagem – para muita gente, algo como estrear em Copa do Mundo. Ou jogar a final, quem sabe. O fato é que, em cinema, todos os dias seguintes serão como finais de campeonato. E aquele dia tinha que ser especial. Atores a postos, a câmera liga, a magia acontece e é preciso vencer todos os milhões de obstáculos que tentam impedir este momento único.

Estávamos em plena locação do Umbral. Lua crescente. Céu limpo e tempo frio. Havia aquela eletricidade no ar e também muita eletricidade ao redor - mais de 8.000 metros de cabos esticados ao redor do set. A primeira cena foi com André Luiz deitado no chão. O resto a gente conta depois do filme estrear. Porque hoje, ao vermos a cópia pronta, ao vermos a alegria da equipe da Technicolor (onde foi feito todo o resto da pós produção do filme, que não envolvia os efeitos visuais), reencontramos uma outra e maravilhosa magia - aquela que nasce da tela e espalha-se pela sala escura quando um filme é projetado.

Sim, o filme está pronto! Fica por aqui até o momento certo de viajar ao Brasil. Enquanto isso, a gente compartilha a emoção de mais uma grande etapa completa. Como diz o diretor Wagner de Assis, "pronto mesmo o filme só fica quando encontrar o público".

Que venha 3 de setembro!

17 comentários:

  1. Parabéns a todos. No ano do Chico, esse filme pode ser uma grande luz na vida de muita gente... Mas vai depender do público, vamos torcer!

    ResponderExcluir
  2. Hum!!!!

    Estou ansiosa! Não vejo a hora de assistir "Nosso Lar"!

    Foi o trailer do filme que me aguçou a curiosidade pela história. Estou lendo o livro, quase no fim, amando cada página lida!

    Linda história! Está me fazendo despertar pra tantas coisas que nunca havia me dado conta...

    Estamos nesse mundo só de passagem e não custa fazer valer a pena essa viagem!

    De antemão parabenizo toda a equipe de "Nosso Lar", pelo excelente trabalho!

    Obrigada por essa felicidade!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Sim, o filme está pronto! \o/ Não vejo a hora de ver.
    Parabéns pelo trabalho lindo de vocês!

    Alegria e Paz!

    ResponderExcluir
  4. Meu coração entra em fervor toda vez que assisto o trailer! Uma emoção toma conta de mim e não consigo deixar de me emocionar! Obrigada! Espero anciosa pela grande estréia!!! Paz de Jesus a todos vocês!!!

    ResponderExcluir
  5. Meus amores muita força nessa nova caminhada. Estamos com vocês e iremos sempre ser gratos por voces realizarem esse projeto divino.

    AMO TODOS VOCES

    Aproveito e deixo aqui minha gratidão pelo presente lindo.
    Depoimento:

    Em um dia desses em que a gente se pergunta onde estar DEUS quando precisamos dias esses de covardia admito, porque DEUS esta em tudo e em todos, esta sempre presente ao nosso lado, é só questão de ser mais simples e grata que dessa forma conseguimos senti-lo. Quando o coração pulsa vibrante ele está lá.

    Estava bastante mal me sentindo angustiada, triste, infeliz com a minha vida: onde eu tenho privilégios de poder comer, beber, enxergar, falar, pensar, ouvir, trabalhar, andar, onde eu tenho família, amor, saúde, ou seja, tudo para ser feliz.

    Mais ainda estava TRISTE quando de repente chega um querido e amado carteiro com um canudo azulzinho, meus olhos não se conteve era DEUS mais uma vez me mostrando que ele estava lá quando eu precisava, quem só viu pode sentir e saber a sensação esplendorosa de receber um canudo daquele, era o meu POST do querido e mais amado filme ‘’NOSSO LAR’’.

    Algo imediatamente me inebriou algo realmente de uma vibração estranha me domínio era a FELICIDADE sabe por quê? O post vem acompanhado não só das palavras carinhosa do querido Diretor Wagner de Assis, mais também vem recheado de tanto amor e alegria por parte dessa produção maravilhosa que nos preenche de imenso amor.

    E hoje ele me faz uma companhia danada toda vez que aqueles sentimentos inferiores tentam me atacar eu olho pro post e me fortaleço no amor de todos vocês.
    Meu muito obrigado.

    Amo muito todos vocês,

    Lisandra Lavigne

    ResponderExcluir
  6. Meus sinceros votos de pleno SUCESSO!
    Paz e Luz
    Mel

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz em presenciar projetos concretos e honestos que objetivam mostrar a doutrina espírita como uma coisa boa e que só traz e faz o bem a todos que dela se aproximam.
    Espero que quando o filme chegar ao Brasil, a produção possa levá-lo àqueles que não podem pagar o ingresso de um cinema.
    Felicidades a todos que fazem parte de Nosso Lar !

    ResponderExcluir
  8. estamos aí no 3 de setembro!!! E não é 11 de setembro, mas vai fazer um barulho diferente, o barulho do amor!!!!

    ResponderExcluir
  9. Não tenho duvidas do sucesso.....um presente de Chico para nós hj é nosso presente a ele.....3 de setembro!!

    ResponderExcluir
  10. Aguardo com ansiedade e expectativa o filme. Irei assistir com um enorme grupo de estudo do qual faço parte... Será uma experiência e tanto ver em filme o livro que li aos 11 anos de idade e que sempre permeou meus pensamentos e imaginação.
    Só tenho uma coisa a dizer: Muito Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  11. Vosso Blog está linkado em http://espirinet.blogspot.com/ ok?
    Paz e Bem
    Parabens pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  12. estou curiosíssima!! ainda mais com essa equipe de finalização!!! beijos, Teresa

    ResponderExcluir
  13. Eu moro no exterior, e mesmo nesta data estarei tirando férias no Brasil, estou contando os dias para poder assisti-lo no cinema!!!!Abracos fraternos a todos que contribuiram para que este filme virasse realidade...Muita Paz.

    ResponderExcluir
  14. Como disse a amiga logo acima, cada vez que vejo o trailer fico emocionada! Li Nosso Lar há tantos anos já, que vou ler novamente antes de ver o filme, pra ficar mais "por dentro" de cada cena! rsrs...
    Meus queridos, parabéns e obrigada pelo filme! Estou muito orgulhosa de ver nossa doutrina tão bem representada neste filme.
    E concordo com a outra irmã que sugere que seja o filme exibido àqueles que não podem ir ao cinema. Será um alimento para muitas almas!
    Paz e luz!

    ResponderExcluir