18 de jun. de 2010

Mercado de Sonhos

Dias corridos quase sempre encontram noites afoitas e daí tudo se vai e a gente não tem tempo de relatar como andam as coisas. Mas deixamos aqui apenas um recado que tudo caminha bem. Estamos há pouco mais de 2 meses da estréia do filme e, claro, os trabalhos voltados para as campanhas promocionais demandam nossas atenções. Preparamos promoções, spots, visitas. O diretor e roteirista Wagner de Assis e os produtores Iafa Britz e Luiz Augusto de Queiroz ajustam suas agendas para viajar pelo país em visitas aos centros espíritas que desejam suas presenças para um encontro sobre o filme (ainda há data se você tem um grupo que gostaria da presença deles).

Agora, mais do que nunca, cada pessoa que já tem a informação do dia da estréia, que se interessou em ver o filme, precisa ser um agente multiplicador para que tudo ocorra bem. Aqui vale uma explicação sobre o mercado de cinema - o primeiro fim de semana "dita" como será a vida do filme nas telas. Portanto, a sexta-feira, dia 3, e o sábado, dia 4 de setembro, principalmente, são dias em que os cinemas precisam estar cheios. Com uma boa média por sala, o filme ganha uma boa projeção de tempo nas telas. Portanto, os dois primeiros dias são fundamentais. Se há um pedido a ser feito sempre, é que o público esteja presente nas salas nessas primeiras 48 horas de exibição do filme. Todo o resto vem depois - quem gostou recomenda, quem gostou volta pra ver, quem gostou contagia quem ainda não viu. Deixar para ver o filme na semana seguinte pode ser uma atitude prejudicial ao próprio filme. O cinema é também uma indústria e precisa dela para existir. Que possamos começar, desde já, uma onda multiplicadora que desague nos cinemas brasileiros na sexta-feira, dia 3 de setembro. Porque, no final das contas, um filme só fica "pronto" de verdade na sala escura do cinema - é preciso do público para completá-lo.

12 comentários:

  1. E em Portugal quando estreia?

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Provavelmente estarei assistindo no dia 4 ...
    Um Grande Abraço
    Ana Vigier : )

    ResponderExcluir
  3. O filme no mercado interncaional ainda está sendo negociado.

    ResponderExcluir
  4. É uma pena que em minha cidade não tenha um bom cinema, logo, os filmes nunca começam a passar na semana de estreia oficial. Mas... como acredito muito no filme, e ja criei uma expectativa tremenda, tenho recomendado aqui, recomendado ali, e vejo muitos interessados!! Tenho absoluta certeza de que será um sucesso. E eu.. farei o possível para asssitir o mais breve possível, nem que precise viajar para a cidade mais próxima! hehe

    abraços.

    ResponderExcluir
  5. Maravilha!! Com certeza será um sucesso..

    ResponderExcluir
  6. Daremos o máximo para estar nos cinemas no fim de semana da estréia!

    ResponderExcluir
  7. Contem comigo!! Esse é o filme mais esperado da minha Vida!!

    ResponderExcluir
  8. Minha presença, assim como a de minha família, é garantida! Temos até uma sugestão, vocês poderiam criar um serviço no site onde seria possível digitar nosso nome e endereço de e-mail e o nome e o endereço de e-mail de uma amigo para que pudéssemos indicar o filme! Essa msg seguiria com a logo do filme, uma breve sinopse e a data de estréia.;)
    Abçs. Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. O link do trailer ta no meu Orkut! Mas eu to vendo a reação de pessoas simpatizantes, até mesmo de uns sem visão espiritual e eles estão gostando muito do trailer. Nosso lar vai superar todas as espectativas otimistas!

    ResponderExcluir
  10. Já estou fazendo a minha parte!!!! E faço por vcs, pelo Prieto mas, acima de tudo pelos ensinamentos e oportunidades que a doutrina pode trazer para todos nós! Que a Paz esteja com todos vcs!

    ResponderExcluir
  11. Assim como fiz com o "Chico Xavier", estarei no dia da estréia. Estou divulgando pela minha lista de emaisls pessoal e também pessoalmente. A aceitação está boa e a expectativa é grande. Tomara, como assim espero, que contribua para a divulgação da doutrina espírita e para despertar o interesse pela mesma. Torço pelo sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom!

    O "Nosso Lar" é apenas uma etapa no caminho.

    Quem diria que uma gama de informações tão preciosas viriam atravez do cinema, Absolutamente fantástico, aproveitem!

    ResponderExcluir