18 de mai. de 2010

"Our Home" em Cannes

Mesmo ainda inacabado, o filme Nosso Lar está sendo "apresentado" ao mercado no Festival de Cannes, levado pelas mãos da produtora Iafa Britz. Reuniões e reuniões com sales agents e empresas de distribuição internacionais sucedem-se, das pequenas às "muito grandes", a respeito do projeto do filme que fala sobre a vida após a morte.

O trailer, os vídeos promocionais, as informações em geral suscitam muita curiosidade e posteriores conversas sobre "o que pode ser feito" com o filme e, interessante, muitas perguntas "sobre a vida no mundo espiritual" são feitas por todos, respondendo mesmo a dúvidas pessoais. Como afirma Iafa, "o tema sempre interessa muito. É uma história comprovadamente poderosa e universal. Mas o mercado tem suas próprias leis e temos que lidar com elas". Nenhum acordo foi fechado, mas as esperanças e o trabalho continuam.

Muito bom ver também uma das maiores presenças de brasileiros na competição do Festival e no Mercado, que são vitrines para o mundo. Bom ver o cinema produzido no Brasil reconhecido e em crescimento, apesar de toda retração dos mercados em tempos de crise. Foi-se o tempo em que a língua falada na tela era uma "barreira". Talvez ainda seja uma "questão", mas não um impedimento. Ter o livro traduzido para todas as principais línguas do mundo (exceto o hindi, por enquanto) é um grande argumento.

Mas nada fala mais alto do que a emoção e o interesse gerados pela história. A imprensa internacional já cita o filme em muitos de seus periódicos como uma promessa para o segundo semestre. Algumas sessões estão marcadas para junho/julho, quando a película já estiver finalizada. Enquanto isso, no dia 3 de setembro, o Brasil poderá se emocionar com a história de André Luiz. Para os demais países, Nosso Lar segue seu caminho "com vontade própria", como brinca o diretor Wagner de Assis.

Obs: Vale lembrar que os direitos de distribuição do filme para a América Latina já pertencem à Fox Filmes do Brasil.

14 comentários:

  1. Olá, estou acompanhando ansiosa os preparativos para a estréia de Nosso Lar e gostaria de fazer uma pergunta: O filme terá a opção de legenda em Esperanto? Não que isso irá interferir na minha apreciação a obra, é mais por curiosidade. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar quero parabenizar toda a equipe por este belo trabalho.
    Também gostaria de saber se posso publicar artigos referentes ao filme em meu blog e com quem devo entrar em contato para ter autorização.
    Um grande abraço
    Gilberto

    ResponderExcluir
  3. Vi a página oficial do Festival de Cannes, e não aparece em nenhum lugar a película Nosso Lar.
    ......................
    He visto la página oficial del Festival de Cannes, y no aparece en ningún sitio la película Nosso Lar.
    .............................
    I´ve seen the official page of Cannes Film Festival, and Nosso Lar doesn´t appear anywhere.

    ResponderExcluir
  4. -ha.z: essas informações mais para frente.

    gibanet: sim sim. e se for colocar fotos, por favor somente o poster.

    Cannes: Nosso lá não esta na competição. Estamos no mercado de filmes, assim como outras produções brasileiras, com filmes prontos ou não.

    ResponderExcluir
  5. Eu já tô curtindo, do pouco que vi me arrepio...
    PARABÉNS, parece ter uma qualidade de cinema internacional.

    ResponderExcluir
  6. Patrícia Villas Boas2 de junho de 2010 às 17:35

    Tive oportunidade de ler a obra de Chico Xavier e me emocionei muito, agora com o filme a minha imaginação do Plano Espiritual vai ser real.
    Torço para o sucesso do filme, pois assim a incógnita da Doutrina Espírita para muitos será motivo de curiosidade e de esclarecimento.

    ResponderExcluir
  7. Só hoje entrei por aqui e fico feliz que a energia que senti vendo o trailer continua no blog. Parabéns, irei acompanhar.

    ResponderExcluir
  8. Assistindo ao trailer agora a pouco já me emocionei e cheguei às lágrimas. Nosso Lar tem uma importância muito grande para o entendimento da doutrina espírita, mas antes de tudo é importante para ampliar nossa esperança e nos fortalecer em nossa lida diária. Vocês já são realidade e não permitam que a vaidade e o orgulho sejam compnaheiras após a estréia nacional do filme.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal todo do filme(falo assim pq já engloba todo mundo ^-^)eu não tô conseguindo me conter de tanta ansiedade p/ que chegue logo Setembro...ainda Setembro,mas passa logo...acho que todos em geral estão anciosos p/ ver o filme,(especialmente os q metem pau),e p/ nós espíritas é mais q um filme,acho q seria um flashback do nosso verdadeiro LAR,sendo passado na existência transitória.Sucesso já é!

    ResponderExcluir
  10. O filme Nosso Lar, tenho certeza que fará uma grande sucesso. Mais do que uma obra cinematogrática, esse filme é necessário nesse momento. A Terra precisa ter esperança de tempos melhores. Acho que esse será um épico. Obrigado aos amigos que o produziram.... da Terra e do Céu. Eduardo Jorge.

    ResponderExcluir
  11. I hope you can bring the film to Ireland as well!!!
    I wish I could go to Brazil just to be one of the first ones in the queue...


    God bless all of you! :-)

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe me informar se quem está nos EUA poderá ver o filme nos cinemas... ou se já existe algum plano do DVD legendado ou dublado? A turma de lá da região sul está interessada e eu também... muito muito muito.

    ResponderExcluir
  13. Estamos trabalhando para a carreira do filme fora do Brasil. Vamos torcer!

    ResponderExcluir