19 de jul. de 2010

A Produtora e o Filme

Parte do discurso da produtora Iafa Britz durante a promoção do filme num grupo de amigos

Fico tentada a dizer que Nosso Lar é somente um filme. E que seu processo de produçao foi como qualquer outro filme, com suas caracteristicas e desafios próprios.

Jamais estive cercada de tantas pessoas cujo unico objetivo em suas vidas é passar a mensagem do amor incondicional. Jamais convivi com pessoas com tanta confiança e convicçao no plano espiritual. E fui abdusida por este sentimento.

Desde o primeiro dia que comecei minha contribuiçao neste projeto até o dia de hoje, fui testemunha da belíssima tolerancia e aceitaçao religiosa de cada individuo.
Porque sim, somos individuos com crencas e ideais diferentes, mas o respeito estava acima de tudo.

Num filme onde a complexidade técnica era tao grande, nosso verdadeiro desafio era – e continuará sendo – o controle do ego, da ira, da vaidade. E é muito dificil ser um exemplo de comportamento, quando somos ainda tao infantis e frágeis.

Entao supero, agora, minha tentaçao de chamar Nosso Lar de “apenas um filme”, e compartilho o que realmente foi: uma experiencia inesquecivel, onde cada um de nós vivenciou de alguma forma a trajetória pessoal do nosso protagonista André Luis de auto-conhecimento, crescimento e superaçao. Com todas as dores e duvidas.

Sou pura gratidao a todos aqueles que concordaram em colaborar com esta obra. Pessoas de vários paises, racas e tradiçoes. Exatamente como deveria ser feito este filme, plural. E sou pura gratidao por ter tido a chance de fazer parte dele. Agradeço profundamente ao Wagner, ao Luis Augusto, a Beth, aos meus queridos novos-antigos amigos da Feb, a toda equipe e elenco do filme. E a todos aqueles que nao sei os nomes mas que sei que estavam diariamente conosco.

Que seja o primeiro em muitos. E que cada espectador tenha a chance de vivenciar, a partir do dia 3 de setembro, como nós, sua propria trajetoria, com entrega, sem medo do desconhecido, sem medo de investigar, de questionar, de arguir, mas com a mente e coraçoes abertos.

Iafa Britz
Produtora do Filme

7 comentários:

  1. Boa tarde!
    Estou sempre lendo atraves do FB e do blog, o estagio do Filme, e fico cada dia mais apaixonada. Vejo o quanto voces se entregaram, o quanto houve uma dedicacao de cada um, o quanto houve obstaculos a serem ultrapassados.... mas acreditem no sucesso, e na mensagem q este filme vai passar para cada um q for assistir. Sera uma grande vitoria, pois a dedicacao foi intensa. Nos soh colhemos o que plantamos.... Parabens mais uma vez! E espero que o filme chegue aqui nos Estados Unidos o mais rapido possivel...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que linda as palavras da produtora Iafa Britz, bom saber desse clima de amizade, respeito e dedicação!

    Tenho certeza de que esse filme será um grande sucesso!

    E como disse a querida produtora Iafa: "Que seja o primeiro em muitos."

    ResponderExcluir
  3. Isso é um filme abençoado! E faço coro: que seja o primeiro de muitos! Desde a primeira vez que li sobre o filme, eu choro. Sempre é assim, lendo o blog, vendo os traillers, lendo sobre. É de emocionar qualquer espírita, vendo esse filme ser feito e lançado de uma forma tão linda, tão mágica e abençoada pela espiritualidade. Sem dúvidas é o resultado de um trabalho ímpar e memorável entre os dois mundos... Parfabéns um milhão de vezes!

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe a cada de vcs que fizeram uma obra tão maravilhosa. não vejo a hora de assisti-lo! muito obrigado por nos presentear com esse filme.
    muita paz e luz!
    Eveline Carvalho
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho! De poucas coisas se pode ter certeza de antimão... contudo, tenho certeza que o trabalho que vocês fizeram deixará marcas na história e será muito, muito prestigiado. Eu jamais podia imaginar cenas tão belas como as que pude ver no trailer do filme! O esforço de vocês já está sendo recompensado! Espero poder ajudar a divulgar, de boca em boca, pra levar essa lição em forma de arte aos que estiverem perto, ou não tão perto assim, de mim.

    Obrigado por nos proporcionar algo tão inspirador! =]

    ResponderExcluir
  6. Sempre que tinha acumulado grandes premios da mega sena, sonhava eu, ser o ganhador da bolada, e o meu objetivo era contratar um produtor de cinema e transformar em filme alguns livros do Chico. Até hoje não ganhei, mas graças as Deus começo a ver o meu sonho a se realizar, Parabens a todos envolvidos nesse projeto.
    Que Deus abencoe e proteja a todos, inclusive aos nossos grandes amigos André Luis e Chico Xavier, cuja dedicação jamais teremos como retribuir.
    Esperamos que outros livros venham a ser filmados, Há dois mil, 50 anos depois, Paulo e Estevão... imagina, vermos no cinema no o romance de Saulo e Abgail, a fé de Estevão?
    Que Jesus abencoe a todos. Bjs

    ResponderExcluir
  7. adoro tudo na parte do espiritismo.afinal somos abençoados por essa doutrina tao maravilhosa.sejamos caridosos com tudo e com todos

    ResponderExcluir