30 de nov de 2010

Quem compra produto pirata paga com a vida


A Fecomercio – RJ divulgou nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, mais uma pesquisa sobre a situação da pirataria no Brasil. Feita desde 2006, esta é a 5a versão do documento e apresenta números cada vez mais preocupantes a respeito da atividade ilegal no país, incluindo desde CDs e DVDs a remédios e demais produtos falsificados que são vendidos em larga escala principalmente nas grandes cidades brasileiras.

Esta “Radiografia do Consumo”, como foi chamada, aborda principalmente o público consumidor, partindo do princípio que este é um elo da cadeia que precisa ser “conscientizada a todo tempo”, segundo o presidente da instituição, Orlando Diniz.

Entre os dados mais alarmantes, estão o aumento do percentual de pessoas que desconhecem os riscos e as conseqüências sociais e materiais ao adquirir um produto de procedência ilegal. Se em 2006, cerca de 66% dos pesquisados diziam ter algum tipo de conhecimento sobre as questões envolvendo a compra de produtos piratas, em 2010 este número diminuiu para 60%, mostrando uma involução na consciências das pessoas.

Entre os motivos que levam as pessoas a comprarem um produto pirata, o preço “mais em conta” é o principal, sendo apontado por 94% das pessoas. Mais da metade das pessoas entrevistadas não sabe dos riscos impostos à saúde ao consumir produtos piratas. “Em 2006, 42% dos brasileiros, já tinham comprado algum tipo de produto pirata. Em 2010, esse número subiu para 48%, ou seja, mais de 70 milhões de pessoas”, diz Orlando.

Para Rafael Favetti, do ministério da justiça, é preciso também mudar a forma de entender que o vendedor é um “pobre sem possibilidades na vida”. Para ele, esta é uma forma de “romantizar e minimizar” a atitude ilegal, que é considerada crime organizado e tem um alto poder destrutivo sobre a economia do país. “Combater a pirataria é trazer dignidade ao cidadão através do mercado de consumo”, ele diz.

Alem disso, reforça que todos os dados e pesquisas demonstram claramente que a pirataria está ligada ao crime organizado, tendo influência em tráfico de armas e mesmo narcotráfico. Aqui está, segundo o presidente da Fecomercio do Rio, o grande problema que motiva a campanha que está sendo lançada para trabalhar na conscientização da população. Com o titulo “Quem compra produto pirata paga com a própria vida”, ela entra em cartaz nos meios de comunicação ainda neste mês de dezembro, aproveitando o aumento do consumo do Natal.

LEGISLAÇAO

Outro problema apontado durante a apresentação do relatório é a revisão da legislação vigente, que precisa incluir as compras através da Internet. “Não há forma de controlar infelizmente. Mas é preciso ter mecanismos de repressão para quem vende e para quem compra, além da conscientização do crime que estão cometendo. Ao mesmo tempo, sabemos que é preciso que a industria disponibilize formas urgentes de oferecer seus produtos e competir com a ilegalidade”, disse o diretor do filme Nosso Lar, Wagner de Assis.

Você pode acompanhar na íntegra a pesquisa em pdf: aqui.

16 de nov de 2010

Promoção Mini Poster

Os ganhadores:



FACEBOOK
"Da imaginação através da leitura, para a arte diante dos olhos."
Karina Poppi

"Viva com intensidade, mas aproveite a oportunidade: Nosso Lar mostra com seriedade como ser e fazer melhor."
Regina Kühn

"Nosso Lar é um bálsamo para que nós aqui na Terra, tenhamos cada vez mais certeza de que existe algo mais, algo muito mais siginificativo, além da vida."
Alex Santos

"A necessidade de nos reformarmos na intimidade, a realidade da eternidade e fazer o bem por caridade além de sempre amar, é o que nos ensina o filme Nosso Lar."
Marcelo Canejo

"De todos os filmes que assisti nessa vida, Nosso Lar superou todos os que assisti na outra vida."
Jéssica Lobo

"O filme Nosso Lar trás um pouco da paz tão desejada e muitas vezes não encontrada em nossas vidas."
Mariana de Holanda

"Nosso Lar é uma revelação divina manifestando a morte na linguagem do Amor universal."
Dea Chrystello

TWITTER
"Laços de amor e amizade são eternos, dando os passos certos, hora ou outra há de se encontrar com entes queridos na grande trilha da existência."
Vinicius Peixoto

"Falar que vale a pena é redundância, falar que é tocante é modéstia, mas posso dizer que o filme é uma bênção – e isso é de coração!"
Luciana de Oliveira e Silva

"Uma linda viagem de descoberta da grandiosidade da vida."
Taís Fecher

"Nosso Lar é mágico. Transforma o ódio em pureza e paz, brinda a alegria e dá paz de espírito."
Bruno Sereno

"Nosso Lar - O Filme é a união da beleza, do amor pelo próximo e do entretenimento reunimos através de belas imagens, bons sentimentos e palavras de carinho e reconforto."
Camila Werhahn

"Na era do Cinema 3D, Nosso Lar vai muito além da terceira dimensão."
Alan Martins

"Em nosso horizonte íntimo, a Luz se faz paisagem sob a ação do Bem."
Arthur da Paz



Pedimos aos ganhadores para que enviem nome e endereço completos para: promocao@nossolarofilme.com.br

E agradecemos a todos que participaram!

5 de nov de 2010

Nosso Lar - A Trilha Sonora